domingo, 25 de outubro de 2009

PROGRAMA DE PEIXAMENTO EM JUAZEIRO

Dezenas de pessoas da comunidade rural do Amaro Coelho participaram neste domingo, (25) do lançamento do programa de peixamento de 10 mil alevinos, depositados no açude Amaro Coelho, em Juazeiro do Norte.

Presentes a solenidade o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado (DAS) Camilo Santana, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro, Eraldo Oliveira(que representou o prefeito Dr. Santana), técnicos da EMATERCE, secretários municipais de Juazeiro, o prefeito de Barbalha José Leite e a comunidade.

Na abertura falou o líder comunitário, Luiz Neto, representando a comunidade Amaro Coelhense, quando destacou as parcerias feitas pela administração de Juazeiro com a zona rural. Em seguida falou o secretário de Agricultura do Município, Eraldo Oliveira e finalmente o titular da SDA , Camilo Santana.

Após a fala dos representantes públicas e da comunidade aconteceu o ato simbólico de peixamento do açude Amaro Coelho.

O Programa do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) em parceria com a Secretaria de Agricultura do Município de Juazeiro do Norte, prevê o peixamento de 16 açudes do município com 81 mil alevinos, beneficiando 400 famílias. Os açudes contemplados com esse projeto serão Amaro Coelho, Riachão, Mineiro, Coité, Furnas, Maroto,Chumbadas, Sabiá, Retiro, Sertãozinho, Catarina, Riachão II, Sussuarana, Coité I , Chumbada II e Mineiro II.

2 comentários:

Geraldo Sales disse...

Pois é, caro Tarso!

Foi muito boa aquela atividade.
Eu também estive lá no Amaro Coelho. Até mesmo a meteorologia colaborou vez que a temperatura amena e o sol encoberto pelas nuvens possibilitaram que todos(as) permanecessem no local durante todo o ato.

Gostei!

Abraço,

Geraldo Sales / 9619-0420
(85) 8879-2434

IDEVÂNIO CARVALHO disse...

ESPERO QUE O AÇUDE REALMENTE SIRVA PRA TODA AQUELA COMUNIDADE....