sábado, 31 de outubro de 2009

CRIANÇA QUE VEIO DE PERNAMBUCO MORRE COM MENINGITE EM JUAZEIRO

Uma criança que veio em romaria do estado do Pernambuco morreu nesta quinta-feira no Hospital São Lucas vítima de meningite meningocócica. Dimas Aleixo da Silva era natural de Belo Jardim (PE) e havia chegado a Juazeiro do Norte por volta das 7 horas do dia anterior em um caminhão pau de arara com mais 80 romeiros. O próprio diretor do Hospital, José Damásio Soares Costa, confirmou que a criança morreu infectada pela bactéria Neisseria meningitidis.

Segundo ele, o menor já chegou ao São Lucas com a saúde bastante debilitada e fortes sinais da doença. Damásio falou ainda que os técnicos da Vigilância Sanitária foram acionados a tempo de proceder o bloqueio diante da forte suspeita de meningite meningocócica que terminou confirmada.

No hospital, todas as pessoas que tiveram contato com a criança foram medicadas e o mesmo aconteceu com familiares e companheiros de viagem no rancho onde estão hospedados.. Trata-se do quarto caso de meningite nos últimos dias em Juazeiro e a Secretaria de Saúde redobra esforços por conta da romaria que atrai pessoas de vários lugares do Nordeste, inclusive da Bahia, onde há um surto dessa doença. Na última romaria uma adolescente morreu de meningite.

Já no último dia 18 de outubro, em Juazeiro do Norte, uma criança de 3 anos foi internada numa área isolada do Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra acometida da doença devidamente confirmada por meio de exames laboratoriais. Ela teria contraído a doença na Creche Maria Francisca da Silva, onde estuda, no Bairro Aeroporto. A criança escapou e a secretaria de saúde cuidou de fazer o bloqueio da área à base de quimioprofilaxia

Nenhum comentário: