terça-feira, 20 de outubro de 2009

SELO VERDE AVALIA MUNICÍPIOS

Os técnicos do programa Selo Município Verde, coordenado pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), começaram nesta semana, as avaliações "in loco" em 11 municípios dos 34 pré-qualificados pelo Comitê Gestor e Comissão Técnica do programa, que está em sua 6ª edição.

Esta semana serão avaliados os municípios de Croatá, Ibiapina, Tianguá, Beberibe, Aracati, Icapuí, Tauá, Novo Oriente, Crateús, Fortaleza e Caucaia. Na próxima semana, será a vez de Lavras da Mangabeira, Iguatu, Cruz, Bela Cruz, Jardim, Crato, Pacatuba e Eusébio.

A avaliação "in loco" consiste na visita dos técnicos aos municípios pré-qualificados para confirmar as ações e projetos destas cidades em prol do meio ambiente.

A previsão é de que as visitas sejam concluídas até o próximo dia 13 de novembro, quando novamente os técnicos se reunirão para decidir quais municípios serão certificados este ano com o Selo Verde. As cidades são certificadas com 3 tipos de selo, nas categorias A, B ou C. Desde a sua implantação nenhuma obteve até o momento a certificação A. Ano passado 42 cidades foram pré-qualificadas e 39 receberam o Selo Verde, sendo 7 com certificação B e 32 obtiveram a certificação C.

Nenhum comentário: