sexta-feira, 12 de setembro de 2008

MELHORES PREFEITOS DAS CAPITAIS

Brasília. As pesquisas do IBOPE Inteligência, realizadas nos meses de agosto e setembro de 2008, mostram que mais da metade dos 26 prefeitos das capitais brasileiras têm suas administrações bem avaliadas: eles obtêm mais de 50% de avaliações ótima/boa. Segundo o Ibope, a prefeita Luizianne Lins tem 53% de aprovação.

Os três primeiros colocados são Beto Richa (PSDB) de Curitiba com 81% de avaliação ótima/boa, Fernando Pimentel (PT) de Belo Horizonte com 79% e Nelson Trad (PMDB)de Campo Grande com 78%.

Por outro lado, os três piores avaliados, ou seja, aqueles que têm os menores índices de classificação ótima/boa são os prefeitos de Macapá (11%), Manaus (19%) e Salvador (26%).

Dos 26 prefeitos das capitais, 20 deles concorrem à reeleição e dos 14 mais bem avaliados, 9 deles têm grandes chances de se reeleger já no primeiro turno, uma vez que têm mais de 50% das intenções de voto, até o momento.

São eles: Cícero Almeida (PP) de Maceió (80%), João Coser (PT) de Vitória (73%), Íris Rezende (PMDB) de Goiânia (71%), Ricardo Coutinho (PSB) de João Pessoa (70%), Beto Richa (PSDB) de Curitiba (70%), Silvio Mendes (PSDB) de Teresina (67%), Nelson Trad (PMDB) de Campo Grande (66%), Angelim Vasconcelos (PT) do Rio Branco (56%) e Roberto Sobrinho (PT) de Porto Velho (55%).

Datafolha

A Pesquisa Datafolha feita em oito capitais mostra que o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), é o mais bem avaliado: ele obteve nota 8,0 numa escala de 0 a 10. Em segundo aparece Fernando Pimentel (PT), de Belo Horizonte, com 7,6.

Se a eleição em Curitiba fosse hoje, Richa venceria no primeiro turno com 71% dos votos. Já Cesar Maia (DEM), do Rio, vem em último lugar, com nota 4,5. Ele é único cuja taxa de reprovação (40%) supera a de aprovação (26%). Cesa apóia Solange Amaral (DEM), que tem apenas 7%.

O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PMDB), tem taxa de aprovação igual a de reprovação (29%) e aparece em segundo lugar na pesquisa de intenção de votos - com 21% -, atrás de ACM Neto (DEM), com 28%.

Os outros prefeitos avaliados têm um índice de aprovação bem superior ao de desaprovação. A prefeita Luizianne Lins (PT) é aprovada por 49% e desaprovada por 16%. Ela lidera a última pesquisa de intenção de votos com 44%.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), é o sexto no ranking. Aprovado por 45% e desaprovado por 23%, o prefeito paulistano está em segundo lugar na pesquisa , com 18%, tecnicamente empatado com Geraldo Alckmin (PSDB), com 22%.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de perguntar ao veterinario Ricardo Pierre Martins como ele se sentiria se tivesse de morrer em uma camara de gás,por que e bem facil achar que e rapido e indolor quando e usado em outros,mesmo por que acho que 10 minutos devem ser uma eternidade para quem esta morrendo naquela situação pelo jeito vc esqueceu seu juramento e sua ignorancia lhe tomou conta da mente e do corção se que vc tem ,sinto muito mais sinto nojo de alguem tão ruim assim que Deus tenha piedade de usa alma,por que seu corpo ja esta condenado.