Brasília. As pesquisas do IBOPE Inteligência, realizadas nos meses de agosto e setembro de 2008, mostram que mais da metade dos 26 prefeitos das capitais brasileiras têm suas administrações bem avaliadas: eles obtêm mais de 50% de avaliações ótima/boa. Segundo o Ibope, a prefeita Luizianne Lins tem 53% de aprovação.
Os três primeiros colocados são Beto Richa (PSDB) de Curitiba com 81% de avaliação ótima/boa, Fernando Pimentel (PT) de Belo Horizonte com 79% e Nelson Trad (PMDB)de Campo Grande com 78%.
Por outro lado, os três piores avaliados, ou seja, aqueles que têm os menores índices de classificação ótima/boa são os prefeitos de Macapá (11%), Manaus (19%) e Salvador (26%).
Dos 26 prefeitos das capitais, 20 deles concorrem à reeleição e dos 14 mais bem avaliados, 9 deles têm grandes chances de se reeleger já no primeiro turno, uma vez que têm mais de 50% das intenções de voto, até o momento.
São eles: Cícero Almeida (PP) de Maceió (80%), João Coser (PT) de Vitória (73%), Íris Rezende (PMDB) de Goiânia (71%), Ricardo Coutinho (PSB) de João Pessoa (70%), Beto Richa (PSDB) de Curitiba (70%), Silvio Mendes (PSDB) de Teresina (67%), Nelson Trad (PMDB) de Campo Grande (66%), Angelim Vasconcelos (PT) do Rio Branco (56%) e Roberto Sobrinho (PT) de Porto Velho (55%).
Datafolha
A Pesquisa Datafolha feita em oito capitais mostra que o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), é o mais bem avaliado: ele obteve nota 8,0 numa escala de 0 a 10. Em segundo aparece Fernando Pimentel (PT), de Belo Horizonte, com 7,6.
Se a eleição em Curitiba fosse hoje, Richa venceria no primeiro turno com 71% dos votos. Já Cesar Maia (DEM), do Rio, vem em último lugar, com nota 4,5. Ele é único cuja taxa de reprovação (40%) supera a de aprovação (26%). Cesa apóia Solange Amaral (DEM), que tem apenas 7%.
O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PMDB), tem taxa de aprovação igual a de reprovação (29%) e aparece em segundo lugar na pesquisa de intenção de votos - com 21% -, atrás de ACM Neto (DEM), com 28%.
Os outros prefeitos avaliados têm um índice de aprovação bem superior ao de desaprovação. A prefeita Luizianne Lins (PT) é aprovada por 49% e desaprovada por 16%. Ela lidera a última pesquisa de intenção de votos com 44%.
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), é o sexto no ranking. Aprovado por 45% e desaprovado por 23%, o prefeito paulistano está em segundo lugar na pesquisa , com 18%, tecnicamente empatado com Geraldo Alckmin (PSDB), com 22%.
Um comentário:
Gostaria de perguntar ao veterinario Ricardo Pierre Martins como ele se sentiria se tivesse de morrer em uma camara de gás,por que e bem facil achar que e rapido e indolor quando e usado em outros,mesmo por que acho que 10 minutos devem ser uma eternidade para quem esta morrendo naquela situação pelo jeito vc esqueceu seu juramento e sua ignorancia lhe tomou conta da mente e do corção se que vc tem ,sinto muito mais sinto nojo de alguem tão ruim assim que Deus tenha piedade de usa alma,por que seu corpo ja esta condenado.
Postar um comentário