sexta-feira, 26 de setembro de 2008

MPE/CE: JUSTIÇA TEM REFORÇO POLICIAL PARA DEFENDER ELEIÇÃO CONFORME A LEI

O Ministério Público Eleitoral aprovou esquema de segurança no interior do estado,com a ida na próxima sexta-feira, dia 26 de setembro,de policiais federais e civis para 15 municípios cearenses com permanência até um dia após as eleições. Pela primeira vez, os policiais seguirão para as cidades, consideradas estratégicas por terem maior número de eleitores, com 10 dias de antecedência para dar apoio aos promotores e juízes nas investigações, principalmente quanto à compra de votos pelos candidatos. Diferente de outros anos, a segurança somente era obtida no dia da eleição.

A decisão do envio de policiais resultou de uma reunião da Procuradora Regional Eleitoral Nilce Cunha Rodrigues com o secretário de Segurança Pública do Ceará, Roberto Monteiro, o superintendente da Polícia Federal, Aldair da Rocha e o superintendente da Polícia Civil, Luís Carlos Dantas e o comandante-geral da Polícia Militar, William Alves Rocha.

A procuradora Regional Eleitoral Nilce Cunha Rodrigues transmitiu aos responsáveis pela segurança pública sobre a importância de possibilitar um ambiente tranqüilo com o conhecimento pelos policiais da realidade de cada município, garantindo também a efetivação do trabalho dos promotores e juízes em várias regiões do estado.

Eles decidiram que na próxima sexta-feira, policiais federais cobrirão os municípios de: Quixeramobim, Russas, Juazeiro do Norte, Sobral,Crateús e Fortaleza. Enquanto os policiais civis se dividirão pelos municípios de Granja, Icó, Iguatu, Beberibe, Itapipoca, Tauá, Santa Quitéria, São Benedito e Mombaça.

Nenhum comentário: