domingo, 14 de setembro de 2008

ROMARIA EM JUAZEIRO DO NORTE

As celebrações dedicadas a Nossa Senhora das Dores, a Mãe das Dores, terminam nesta segunda-feira, 15, em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. A romaria da padroeira do município, iniciada no último dia 31 de agosto, continua neste domingo, 14, com a coroação das dores de Maria, ao meio-dia, na igreja matriz. Às 18 horas, haverá uma procissão pelas ruas do centro do município e, às 19 horas, missa presidida pelo bispo diocesano do Crato, dom Fernando Panico.

No dia dedicado à Mãe das Dores, as comemorações começam cedo, em Juazeiro do Norte. No início do dia, às 5 horas, está programado o Ofício cantado de Nossa Senhora, na igreja matriz, celebração eucarística às 6 horas e, às 9 horas, missa de oficialização do santuário em basílica menor. O título foi concedido, este ano, pelo papa Bento XVI.

O administrador do santuário de Nossa Senhora das Dores, padre Paulo Lemos, diz que se trata de um momento histórico. A pequena capelinha erguida pelo padre Cícero Romão Batista, há mais de 100 anos, tornou-se um santuário e agora vai se transformar numa basílica. Para os festejos que encerram a Romaria da Mãe das Dores, nesta segunda-feira, são esperados bispos, arcebispos, sacerdotes, religiosos e religiosas de todas as regiões do País.

Leia mais: www.opovo.com.br

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Veja documentário que fiz sobre Padre Cícero, após dois anos de filmagens. Intitulado: PADIM CIÇO, SANTOU OU CORONEL? Se gostar, comente, avalie e divulgue. Pode acessar através do meu blog:

www.valdecyalves.blogspot.com