quinta-feira, 11 de junho de 2009

Chico Pessoa abrirá Juaforró

Natural de Souza, na Paraíba, Chico Pessoa abrirá na noite desábado (13), às 22h.
Uma das maiores festas juninas do Nordeste - JUAFORRO. Radicado na capital cearense desde o início dos anos 80, o cantor e compositor, que destacou-se inicialmente em festivais de música como o Canta Nordeste, é conhecido do grande público por sua bandeira levantada em nome do bom e velho forró pé-de-serra.

De carreira, o cantor contabiliza seis trabalhos: o LP Nordestinamente (1989) e os CDs Forró Caliente (1994), Final Dos Tempos (2000), Chico Pessoa e Os Pessoal Do Forró (2001), O Forró de Chico Pessoa (2003), Bem (2006) e o mais recente Mastruz Com Leite Por Chico Di Pessoa (2008).

Bandas como Mastruz Com Leite, Zanzibar, Forró Maior e os cantores Leonardo, Elba Ramalho, etc., já tiveram composições suas gravadas. A canção Menino Lindo, de sua autoria, integrou inclusive a trilha sonora da novela Tropicaliente (Rede Globo). No palco, no entanto, ele já dividiu as atenções com gente boa do porte do gaúcho Renato Borghetti, Toninho Horta, Dominguinhos, entre outros.

Prestes a lançar na praça seu primeiro DVD, gravado no Memorial Padre Cícero (Juazeiro do Norte) com as participações especiais de Manassés, Fagner e Xangai, Chico Pessoa faz questão de frisar sua trajetória. "Eu comecei na noite, nos bares, mas as pessoas me conhecem pelo forró”.

Eu faço forró, sim, mas é um forró diferente porque eu vou sempre na contramão do que está rolando, não é só essa coisa de duplo sentido que tem por aí. É qualidade! “A gente fez uma leitura acústica de Avohai (Zé Ramalho), canto Roberto Carlos, Samba do Grande Amor (Chico Buarque) e, no CD, transformamos Cotidiano em baião".

Nenhum comentário: