Quem lê a carta de Dihelson Mendonça postada no blog do Crato sobre um texto que escrevi baseado em uma carta dele, tem de início, a impressão de que está lá um homem de muita coragem e valente. Só a impressão! Na realidade, o Dihelson Mendonça fez mesmo foi amarelar, voltar atrás, mentir e de quebra, acho que, seguindo a cartilha de seu chefe político, ameaçar um profissional de imprensa. Ai, que medo!!!!!
Mas a verdade de toda esta polêmica não tem nada ver com o Jornal do Cariri, que todo o tempo Dihelson, de forma desonesta, envolve no debate, e uma tal imprensa que só quer dinheiro, apesar de ele nunca ter tido a coragem de dizer os nomes dessa tal imprensa que só quer o dinheiro do Samuel Araripe. Vai ver que não diz por que não existe ou por que não tem prova de nada do que diz, ou porque não tem coragem. Ou pior, porque está mentindo.
O debate não tem a ver apenas com minhas pretensas divergências com o governo Samuel Araripe, mas sim, com a postura fascista que o Dihelson Mendonça tem, com a postura mentirosa do Dihelson Mendonça, e com as mentiras que ele vem soltando no blog do Crato.
A polêmica tem a ver, também, com as dificuldades do Dihelson Mendonça em defender um governo carcomido pela incompetência, pelo descaso com a população, e pela atitude antidemocrática nos debates públicos. Daí porque ele precisa desse tipo de polêmica comigo para dar ibope a ele, e para o povo esquecer os problemas que a cidade vive. E isso vou provar agora.
O Caso da campanha da despoluição
O caso dessa campanha é emblemático. A campanha surgiu em um momento que o prefeito Samuel Araripe mergulha em sua maior índice de descredibilidade com a população. A campanha surgiu para tentar erguer essa imagem, ou seja, vamos agora nos apresentar e apresentar o prefeito como uma pessoa que quer limpar a cidade, tirar as placas, deixar a cidade para os turistas, isso e aquilo. Tudo balela. A cidade continua praticamente do mesmo jeito, e mais ainda, está toda esburacada , com rampas de lixo em vários bairros. As poucas placas retiradas foram iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas, e a prefeitura fez apenas arranjar o caminhão para a retirada das placas.
Na última semana, desesperado porque será impossível acabar as festas de forró no Crato, Dihelson vociferou contra a administração que deveria representar. Seja homem Dihelson, assuma que você vociferou e disse que “
Pois eu lhes digo o seguinte, meus amigos, sem a mínima falsa modéstia: Dêem-me autoridade nesta cidade, que eu conseguiria resolver todos os problemas sonoros na primeira semana! Primeiro, que o barulho alto já fere as leis. Iria logo por esse caminho. Infringiu a lei, manda abaixar o volume. Ou se resusar, fecha tudo, prende, multa todo mundo... joga na CADEIA. cadeia existe para isso mesmo, não é pra outra coisa não... Ninguém no Crato pode fingir que não ouviu esses estrondos sonoros da última semana. Ninguém ! Só quem não estava na cidade Um absurdo!”
O que você quis dizer com “Dê-me autoridade nessa cidade?” a cidade hoje não tem autoridade? Pois a minha opinião é simples: o Crato está sem autoridade mesmo. Acredito até que a maior problema do prefeito Samuel Araripe seja a falta de autoridade. Ele diz uma cosia, estão fazendo outra. A saúde está um caos, o transporte escolar é precário, o lixo está solto, não há investimentos na agricultura, a cidade esburacada, o governo Samuel isolado politicamente pela ação de alguns secretários e pela sua ação, como assessor de imprensa, que está isolando o prefeito dos agentes políticos.
Resumindo: você criticou, fez acusações contra membros do governo, diz que se lhe desse autoridade você resolveria, e não quer que ninguém da imprensa note que o assessor de imprensa detonou o próprio governo que deveria defender. Você deve estar morando em Marte ou Plutão.
Se você se arrependeu do que disse, ou se levou um puxão de orelha do prefeito ou de algum secretário, problema seu, mas tudo o que você disse foi colocado na íntegra, e disse que estava ao seu lado, porque simplesmente concordo com sua opinião, mesmo que você não queira.
Para encerrar: a campanha contra a poluição sonora serve para alguns, mas para os poderosos não. Veja as festas do Mercadinho São Luiz, que são feitas para atazanar toda a população do São Miguel.
Mais ainda, você comete um equívoco de toda polêmica envolver o nome da primeira-dama, como se ela pudesse resolver. A dona Mônica não vai poder resolver esse problema da poluição sonora e visual porque é muito mais grave e delicado do que se imagina, e não vai ser com panfleto que se resolve esse problema. O prefeito Samuel tem que fazer como fez o prefeito de São Paulo, o Kassab, que em trinta dias desobstruiu todas as ruas da cidade e mandou retirar todas as placas. Isso tem que ter decisão política, não apenas conversa fiada.
Mais ainda, quando se faz uma campanha dessas, querendo encerrar todas as festas da cidade, como você quer, por puro preconceito contra as bandas de forró, vamos esvaziar o Crato dessas festas também? Vamos propor que suspendam os shows da Expocrato? Vamos suspender os shows da Exproaf?
A mentira do sapato novo
Outra mentira dita e a da malha viária da cidade. NO final de abril, a assessoria de imprensa do prefeito divulgou que em 30 dias a prefeitura daria início a uma operação tapa buraco. Pois bem, na Avenida Teodorico Teles, saindo do São Luiz e indo até o Polícia Militar, sabe quantos buracos existem? Não vou dizer agora, vá lá e conte.
O Caso do novo parque de exposição do Crato
A dificuldade em defender um governo envolto em sérios problemas administrativos e de gestão levaram o Dihelson, com orientação do governo que diz defender, a empreender uma campanha mentirosa sobre a informação prestada pelo secretário de agricultura do estado, professor Camilo Santana, de que o governo do estado tem um projeto de construir, com verba de 27 milhões de reais, um novo parque de exposição do Crato, com o dobro do tamanho do atual. Na oportunidade Camilo deixou claro, no programa do Vicelmo, que era uma idéia e ainda iria discutir com a sociedade.
A primeira opinião de Dihelson sobre essa ”idéia” do governo foi colocar um menino loiro, dando um “cotoco” para a idéia. Sem ouvir qual era o projeto, sem ler o projeto, sem saber de nada. Ao mesmo tempo, o prefeito sai logo dizendo que é contra, que o governo deveria investir no parque, sem também nada saber do projeto. Mais ainda abriram uma campanha de um abaixo-assinado para ser entregue ao governador contra a construção do novo parque.
O mote para essa campanha do prefeito e da prefeitura era que temos que lutar contra aqueles que querem acabar com a Expocrato. Que a campanha era para salvar o Crato;. Temos que salvar o Crato é de quem quer o atraso, de quem administra uma cidade cheia de problemas e não resolve, temos que salvar o Crato do prefeito Samuel Araripe, Dihelson, e se você fosse cratense que ama a cidade mesmo, já teria tomado uma postura saído as ruas com sua máquina fotográfica e mostrado um Crato cheio de problemas, lixo, descaso, desmandos e paralisia administrativa.
Pior ainda, Dihelson, você passou dias dizendo que teria uma entrevista com o Camilo Santana, QUE iria entrevistar o secretário e colocar a entrevista no blog do Crato .A entrevista foi feita, Camilo disse o que queria, mas Dihelson , simplesmente sonegou essa entrevista, que ele tem gravada, para todos os cratenses, onde Camilo explica a verdade dos fatos.
Como não tem coragem de fazer a campanha pessoalmente, o prefeito Samuel Araripe escalou Dihelson para fazer a campanha contra a mudança do parque. Mas, porque mesmo? O prefeito não conhece o projeto, não sabe onde será, não tem nenhuma informação, como ser contra de cara?
A verdade é um só: imerso numa crise profunda de credibilidade junto aos cratenses, Samuel precisa de um mote para erguer-se. Nada melhor do que uma campanha pública, juntando assinaturas contra EXPOCRATO IR PARA JUAZEIRO. Que mentira é essa? Que conversa é essa? Onde foi dito por qualquer membro do governo que a idéia seria tirar a Expocrato do Crato e levá-la para Juazeiro?
Mais uma vez outra mentira: “somos contra não um novo parque, mas a localização”.
Qual o problema do parque de exposição do Crato ser no Muriti, se o próprio Samuel Araripe doou um terreno para a construção do Centro de Convenções no mesmo bairro? O próprio prefeito Samuel Araripe doou terreno para a UFC ser no Muriti. O próprio prefeito doou terreno para a Faculdade Católica ser no Muriti... o terreno do futuro parque seria perto do campus da UFC, qual o problema???
A máscara caiu, Dihelson. O prefeito agora, tem que ter a humildade de ligar para o Camilo Santana e perguntar qual o projeto.
Vamos à verdade Dihelson, o Camilo concedeu uma entrevista à você, mesmo depois das mentiras e bravatas que você soltou. Coloque a entrevista no blog, envie uma cópia para a imprensa, e deixe a população saber a verdade. Lá na entrevista, Camilo diz tudo, inclusive diz que o prefeito nunca procurou ele para falar sobre o assunto, e que não procurou porque não quis, por que o prefeito e o Raimundo Filho tem o telefone e acesso a ele era só ligar.
Mas não tem problema, espero que ainda hoje façamos uma entrevista com o Camilo, e iremos postar na integra nesse blog, e ele me prometeu que vai contar toda a verdade da história, inclusive do que disse a você e você não quis divulgar.
Para encerrar sobre a Expocrato:
o governo Samuel Araripe investiu quanto no parque de exposição Pedro Felício Cavalcanti nos últimos 5 anos?
O governo Samuel Araripe gastou quanto na Expocrato de 2005 a 2008?
Outra coisinha só: os investimentos de 27 milhões de reais para construção do novo parque serão feitos pelo governo, sem contrapartida da prefeitura. O governo fará inclusive as vias de acesso ao parque. Para quê o medo ? O Crato é maior que isso, a Expocrato é uma grande festa, e mudar de lugar não muda seu brilho, nem atrapalha o Crato. O que atrapalha o Crato é uma gestão que não tem visão de futuro.
Para concluir, quero apenas dizer uma coisa: que diferente de você Dihelson, sou um profissional de imprensa registrado. Chefe de reportagem do Jornal do Cariri, colunista do Jornal O Povo, Repórter da Rádio Araripe AM (com muito orgulho, por sinal!!) , correspondente da rede Somzoom Sat , a maior rede de emissoras de rádio do Ceará, além de ser colaborador de alguns veículos de comunicação, sites e blogs. Com muito orgulho venho construindo minha carreira profissional, e sou conhecido como um profissional que tem opinião. Podem até não concordar comigo, é isso é natural, mas jamais acusações levianas como a que você costuma fazer caem em mim. Isso não me afeta. Afinal, quem conseguiu cargo público puxando saco de prefeito e primeira-dama não fui eu.
Outra: ameaças já estou acostumados. Até porque o governo que você é subserviente vem tentando me intimidar. Inclusive essas ameaças foram tema de um editorial do Jornal do Cariri que você ignorou e não divulgou em seu blog, daí porque não tenho obrigação nenhuma em divulgar release chapa branca da sua prefeitura. Mas, como parece que você não lê meu blog, as visitas dos secretários à Câmara Municipal eu divulguei e sua assessoria de imprensa passou em branco. Passou batido, não acompanhando os secretários municipais ao legislativo cratense. E nessas postagens fiz elogios sim aos secretários.
Minhas discordâncias são políticas e não pessoais, como as suas. Quem vem agredindo é você, querendo depreciar o trabalho de profissionais de imprensa, soltando piadas. Para você quem não é aliado do Samuel é eleito inimigo e alvo de suas fofocas, intrigas e tentativa de desacreditar o profissional ou o veiculo. Isso não cola.
Uma cosia é certa, o governo Samuel Araripe tem data certa para acabar. E não demora muito. A imprensa, os jornais, as emissoras de rádio, os profissionais de imprensa, sejam ou não de seu agrado, continuarão, e muitos prefeitos (espero melhores) virão pela frente.
Outra coisa é certa: você é um dos principais empecilhos da gestão de Samuel Araripe. Uma gestão como a do Samuel tem que ter um foco e espaço maior na mídia, pois É certo, e não vou negar, muita coisa Samuel fez. O Samuel precisa de assessores e secretários que somem, que tenham espaço na sociedade e não fiquem atacando pessoas e veículos por conta de seus egos.
A gestão do Samuel até 2008 não estava mal, foram feitos alguns avanços. O que aconteceu? Essa resposta acredito que o próprio Samuel poderia dar à sociedade, dar sinais de grandeza política, de que quer construir um Crato para o futuro. Samuel deve assumir isso nas mãos dele, e não deixar que pessoas sem preparo emocional e político tentem fazer isso.
Quanto às suas postagens, problemas seu, se eu achar que devo comentar, vou comentar. Me processe, pois não cedo a nenhum tipo de intimidação sua, e do grupo político que você serve.
Mais ainda, como bem disse o Beto Fernandes para mim hoje pela manhã, o comentário de textos nos blogs é livre. E não vai ser a intimidação que vai me fazer parar de comentar qualquer artigo, desde que eu tenha vontade.
Outra coisa e essa para o prefeito Samuel Araripe: não dê autoridade ao Dihelson Mendonça no caso da despoluição sonora porque senão ele vai acabar querendo prender todo mundo que estiver com som alto pela rua. Seria o fim da picada, e a instalação do facismo em seu governo, dr. Samuel. Não precisamos de polícia para resolver o caso da poluição sonora, mas de diálogo e decisão política.
Quanto ao prefeito Samuel Araripe sempre o respeitei e o admirei. estou aberto ao diálogo com o prefeito. Com asessores despreparados, de maneira alguma
DIFERENTE DE DIHELSON EU POSTO TEXTO DELES EM MEU BLOG
SEGUE ABAIXO A ÍNTEGRA DOS TEXTO DE DIHELSON MENDONÇA POSTADO HOJE NO BLOG DO CRATO:
Carta aberta ao Diretor do Jornal do Cariri, e Blog do Tarso, Sr. Tarso Araújo.
Usar o que as pessoas dizem em proveito próprio é Inadmissível !
Venho por meio desta, exigir a retirada COMPLETA e IMEDIATA do seu site "Blog do Tarso", de todas as colocações feitas por mim, informações, no artigo da minha autoria, sobre a poluição sonora em Crato, que foram roubados infamemente do site "Blog do Crato" e usadas ao Bel prazer para sua própria deturpação, por Tarso Araújo, servindo-se destas a interesses escusos para me usar como instrumento para atacar a administração do Crato, usando-se daquilo que eu esprrevi como arma para seus ataques no artigo "Crato: controle da poluição sonora deve ser feita de forma democrática". Sinto-me ultrajado, ao ver meus escritos deturpados em conclusões, do seu editor, e usados no "Blog do Tarso", sem a minha consulta prévia e sem a mínima e devida autorização.
Jamais concedi qualquer autorização para uso, cópia, reprodução, e nem concedo, a quem possa se utilizar de meios tão baixos e mesquinhos, como usar o que as pessoas dizem, para atacar a administração da qual eu faço parte como assessor de imprensa, utilizando-se das minhas próprias palavras para servir de mais um artigo nos seus ataques nefastos.
Creio que já está bem claro para o povo Cratense e Cearense, e mais uma vez, agora comprovadas pelo que ora denuncio, destas práticas hediondas, bizarras, e da malícia característica que rege a conduta daqueles que se dizem "jornalistas" ( ainda que sem carteira ), editores do Blog do Tarso ( e também do Jornal do cariri ), pelo fato de que embora o Blog do Crato exista há 4 anos, e periodicamente temos realizado reportagens sobre a administração do Crato, contendo inúmeras entrevistas e reportagens, ora elogiosas, ora de críticas, e tanto mais agora ,que tenho mais acesso à informação, NUNCA este chamado "Blog do TARSO" publicou qualquer linha sequer de artigos em que elogio as boas coisas da administração, e aproveitando qualquer reportagem que realizei ( e que foram muitas ), em que eu louve a administração atual. Mas na primeira crítica realizada por mim, o Blog do TARSO, se arvora logo em publicar ( e ainda mais, sem autorização, e tirando suas próprias conclusões em cima do que eu falei.
Não preciso de Tradutor não! ( Se eu quisesse tradutor, eu pagaria por um, e não seriam vocês ), para juntar ao seu arsenal de ladainhas por haverem sido excluídos da administração Samuel Araripe, e este nem sequer lhes concede mais entrevistas, devido às divergências sobre o que se diz.
O prefeito Samuel Araripe tem sido um homem que posso chamar de DEMOCRATA, amigo da liberdade em todos os sentidos, pois um dos pré-requisitos para que eu aceitasse o convite que me foi feito por ele, ao assumir a Assessoria de Imprensa, foi que nosso Blog do Crato teria uma atuação totalmente independente, e ficássemos inteiramente à vontade para criticar qualquer setor da administração, se achássemos conveniente, o que o próprio Samuel disse-me prontamente: "Dihelson, a sua atuação no Blog do Crato precisa manter total independência de nós. Não quero de forma nenhuma atrapalhar os trabalhos do seu site". E assim, temos exercido nossa liberdade em criticar qualquer setor da administração. Nunca fui procurado por esse ou aquele, para pedir que eu não reclamasse de algo, nem deixasse de publicar coisa alguma, o que eu também não teria feito, pois não existe preço para a verdade. Não se trocam míseros trocados mensais pelo preço de se falar a verdade, como alguns das práticas nefastas desejam realizar. Portanto, critico sim, mas dentro das normas de educação e de convivência, como fazemos periodicamente, sempre que encontramos algo que merece ser criticado. Todos os secretários de administração são meus amigos, como exemplo claro, o Dr. Nivaldo Soares, em quem fiz crítica recente na minha reportagem. Mas nem por isso o taxei de "incompetente", nem decretei "FALÊNCIA ALGUMA" como escreve o editor do Blog do Tarso, tentando miseravelmente deturpar o que eu disse, em razão de uma birra que ele mantém com o atual gestor. Diz ele na sua edição e reconstrução do meu texto, que eu "Como uma pessoa do governo, com livre trânsito nas várias esferas de poder e conhecimento do assunto, Dihelson exemplificou e mostrou claramente a incompetência da gestão municipal e de outras autoridades..." dentre outras coisas. Tarso, tenta elogiar meu texto, colocando-se do meu lado, e ao mesmo tempo, como se, em luta contra a atual administração, para me usar como seu instrumento sórdido. Cai fora, Jacaré !!! Grande Tarso Araújo, tenho grande admiração pelo seu trabalho como jornalista experiente e atualizado que é, e suas outras reportagens, além da linguagem, mas isso aí foi deveras apelativo, e nunca esperei que você viesse a tentar usar seu próprio amigo dessa forma. Convenhamos, meu amigo. Isso não se faz !
Não demonstrei NADA de clara incompetência no texto, isso aí é a conclusão maliciosa e o VENENO dele ( do editor ), que se utiliza do princípio da MÁ FÉ, para expor um pensamento que ele tem em relação à gestão Samuel Araripe, ( E isso ele tem todo o direito de pensar, contanto que não use as pessoas ), se aproveitando das palavras dos outros, por não ter coragem de assumir o que diz e o que pensa! Pois quem tem coragem de dizer o que pensa, não precisa usar, nem distorcer o que os outros dizem para atingir seus objetivos.
Meus caros, ou Meu Caro Tarso,
01 - Porque vocês não publicam por exemplo, o artigo que fiz sobre a primeira-dama se engajar na luta contra a poluição sonora ? Porque não publicam nada de bom da administração Samuel Araripe ? tantos releases que te envio todo dia ?
02 - Porque vocês não publicam as longas entrevistas que mantive com o secretário Nivaldo Soares sobre a despoluição e os grandes benefícios que ele tem conseguido com a despoluição visual ?
03 - Porque vocês não retransmitem as inúmeras entrevistas que já fiz com o prefeito Samuel Araripe, na íntegra ?
04 - Porque vocês não publicam as entrevistas que já realizei com a secretária Danielle Esmeraldo, com o Secretário George Macário, com Joatan, e com vários outros?
Sabe porque ? Porque não é do seu interesse! Porque a boa visibilidade da administração Samuel Araripe não lhes interessa! Vocês só querem prejudicar a gestão atual. Esse é o interesse de vocês para tentar atingir seus objetivos. Desde quando ele não assinou E NEM HÁ DE ASSINAR qualquer contrato com o também Jornal do Cariri, é alvo de críticas semanais.
Como por exemplo, essas matérias sensacionalistas que o editor Tarso Araújo, publica "Crato e Abaiara serão fiscalizados pelo TCM ." Porque isso SIM, é do seu interesse... MALHAR! !! mas as coisas boas que a administração tem feito, ele não tem a menor intenção em publicar, a não ser que se pague para publicar, é ? Portanto, por esse tipo de atitude, não estranhe, amigo Tarso, que NINGUÉM da administração queira lhes conceder entrevistas, como fazem atualmente, se vocês mesmos não fazem por merecer ?? Este comentário eu já ouvi de várias pessoas. Ninguém na administração tinha absolutamente nada contra você. Mas parece que você está cavando, meu caro!
Afinal, quanto é que querem para publicar coisas verdadeiras sobre a administração ? A que preço está a VERDADE para vocês ?
01 - Talvez vocês queiram o pacote básico, em que fingem-se de mortos, nem atacam, nem defendem...
02 - talvez vocês queiram o pacote PLUS, onde fazem uns raros elogios e algumas poucas críticas.
03 - talvez vocês queiram o pacote PREMIUM, onde toda semana poderiam fazer elogios até sobre o que estiver errado
04 - Ou talvez vocês queiram o pacote MEGA PLUS PREMIUM PLUS, em que botariam a mão no chão para o prefeito não cuspir no piso ?
Seu Jornalismo tendencioso pode até enganar alguns dessa cidade, que não conhecem a verdade dos fatos, e vocês podem até usar outros ingênuos para tentar dizer aquilo que vocês não tem coragem de dizer na cara, usando-se de subterfúgios e de declarações DOS OUTROS, usando-se da sua má fé característica. Como tentaram aí fazer com meu artigo sem minha autorização. Mas agora vocês encontraram um cara que não tem medo de vocês não, que diz o que tem que ser dito, e que não fica se borrando nas calças com medo do seu "jornalismo" tendencioso, que é na verdade, uma colcha de retalhos das informações postadas nos Blogs do Cariri, do Ceará, dos nossos amigos na Internet, com apropriação indébita de diversos artigos que publicamos, com muito esforço, como o do colega Beto Fernandes, que redige, mesmo, e que está furioso com você, TARSO, também, pelo mesmo motivo, e até de foto da minha autoria já foi publicada em seu Jornal , e de inúmeras pessoas em que são usadas fotos sem dar o devido crédito. Jornal que é Jornal de verdade, quando publica uma matéria, coloca os créditos de quem publicou, ou a agência de notícias de onde retirou aquela informação, bem como coloca os créditos das fotos. Não vejo isso e ninguém vê isso no seu jornal, prova é que já tive fotos minhas publicadas sem o menor crédito. Isso é o que eu chamo de uma lástima de jornalismo! É esse o jornalismo que o grande tarso Araújo sonhava em fazer? pelo que conheci há cerca de 1 ano, não era essa a imagem que tinha de você, pelo contrário, era de uma pessoa idônea, de um cidadão de bem.
Portanto, para finalizar, desde que meu artigo foi USADO para outros fins, e sem que eu tenha tido qualquer conhecimento prévio, nem dado o consentimento necessário, e ainda por cima, deturpado para tirar conclusões do editor sobre o que escrevi, a fim de atacar pessoas da minha mais alta estima e consideração, é que venho por meio desta, solicitar a retirada imediata e completa de todas as informações, texto, e opiniões de editor acrescentadas sobre o meu artigo. original. Como disse, usado de muita má fé, para servir unicamente aos interesses maquiavélicos. Um homem honrdo nunca deveria fazer uma coisa dessas.
E lembrem-se: Da próxima vez em que forem publicar algo que não lhes pertence, consultem primeiro se o autor autoriza a sua reprodução, se o autor autoriza o uso de fotos, se o autor permite a mudança, ou adulteração do texto. Jornalismo é para ser exercido com seriedade, e mesmo sem a carteira de jornalista de uma universidade, espera-se que as pessoas que tratam da informação, possam ter a mínima qualidade necessária para se lidar com a palavra: Que eles tenham sobretudo, Caráter e Profissionalismo, o que deveria ser esperado por gente que se diz tão experiente no assunto...
Após a publicação dessa resposta que ora lhe escrevo, e que deve ficar exposta em seu site como minha resposta à sua infame reportagem, solicito que sejam retirados do seu site, no prazo de 48 horas a partir de agora, data de publicação, o meu artigo original em sua matéria sobre a poluição sonora, que foi usado sem autorização, e logo após isso, quero de antemão, declarar publicamente, que INFELIZMENTE, ( mesmo a contragosto, pela consideração que ainda nutria pelo Tarso Araújo ), após a data de hoje, 12 de junho de 2009, para "O BLOG DO TARSO, JORNAL DO CARIRI, CARIRI AGORA, e todo e qualquer site ligado à rede a que pertencem "Tarso Araújo, e seus colegas de jornal", a nível local e nacional, eu, Dihelson Mendonça, proíbo até data posterior, a veiculação de qualquer material, informação, trecho de artigo, artigo da minha autoria, presente, passado e futuro, publicado por mim, e por qualquer outro membro no "Blog do Crato", e de qualquer outro site da minha autoria, edição minha, como outros 30 Blogs em que dou assistência, e mesmo artigos meus, mensagens, reproduzidos em sites da internet, jornais, e qualquer outro veículo de comunicação, em que não foi pedida a minha autorização, bem como fotos, e todo tipo de conteúdo nosso.
Quando se precisa de um artigo, deve-se pedir antes. Solicitem, que poderei ver caso a caso.
Mas por favor, não tentem me meter nem me usar nas suas perpetrações Sórdidas!
E Isso vale para todos os Sites também da Internet.
Reproduções, somente mediante Autorização. Os violadores destas determinações, serão processados judicialmente até as últimas consequências legais, nas formas previstas nas Leis de direitos autorais e de Propriedade Intelectual. A apropriação indébita de artigos de terceiros, bem como de fotos e outros produtos, caracteriza roubo intelectual, também considerado crime, passível de inúmeras penas previstas em lei. E contra jornalistas inescrupulosos, a única e melhor arma do cidadão ainda é a LEI, de estou totalmente e firmemente disposto a acionar, se for preciso. Lamentavelmente.
Crato, 12 de Junho de 2009
Dihelson Mendonça
Imagem ilustrativa - fonte - : http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br
Postado por Dihelson Mendonça às 12:00 AM 0 comentários
Um comentário:
Prezado Tarso,
Você você ainda vai refletir de cabeça fria, e se arrepender de muitas coisas que escreveu aqui a meu respeito. Primeiro, que nossas divergências não têm qualquer caráter pessoal. Pelo contrário, como falei no meu texto, até o admiro pela sua garra em conseguir a notícia. O que não posso permitir é a mentira, é o uso que você fez de uma coisa que não lhe pertencia e que não lhe dei autorização para uso, da mesma forma que você não gostaria que eu tivesse feito.
E sobre a entrevista com o Camilo Santana, ela está comigo sim, estou degravando, e hoje mesmo, deve ir ao ar. Só não foi ainda devido a meus inúmeros afazeres, bem como a exclusiva do Lúcio Alcântara, do Nivaldo Soares rebatendo as críticas, e outras, que é do meu maior interesse ainda, e que não tive tempo.
Portanto, entendo que suas divergências devam se limitar aos gestores, e isso é uma escolha sua pessoal ou profissional. Não fiz qualquer ameaça a você, nem represento ameaça a ninguém. Só não aceito a deturpação e o uso das pessoas, como tentou me usar na sua matéria.
No mais, nada tenho contra você. E você sabe disso. Aquilo que você escreveu contra mim, certamente, há de pesar na sua consciência. A política vem e vai...
Dihelson Mendonça
Postar um comentário