sexta-feira, 12 de junho de 2009

Comissão das enchentes entregará relatório

Prestes a entregar o relatório final da comissão especial criada na Assembléia Legislativa para acompanhar o estado de emergência provocado pelas enchentes nos municípios cearenses, o presidente da instância, deputado Edísio Pacheco, quer que a comissão passe a ser permanente .

A sugestão do presidente é para que a Assembléia disponha de uma instância para avaliar e prevenir situações climáticas extremas. ´O Estado sofre as conseqüências das chuvas todos os anos´, justificou. A comissão, se transformada, será responsável por fazer prevenção, evitando os danos provocados pelas adversidades climáticas.

Relatório

Apesar de o Legislativo já contar com uma comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do semi-árido que tem a atribuição de assistir os municípios, Edísio Pacheco explica que a comissão das enchentes é específica para quando acontecem as situações emergenciais de chuvas ou secas.

As atividades da Comissão encerram-se no dia 29 de junho, oportunidade em que haverá a entrega do relatório de trabalho, para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O relatório, depois de receber crivo da CCJ, será levado ao plenário da Assembléia.

Fonte: WWW.diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário: