Dentre as 100 escolas profissionalizantes que serão instaladas pelo Governo do Estado, uma delas terá sede no Crato. A definição do local onde será construída a escola levará em conta a facilidade de acesso garantindo mais mobilidade aos alunos, professores e visitantes da escola.
O deputado estadual Sineval Roque (PSB) junto com a secretária de educação do estado, Isolda Cela e o secretário executivo da Seduc, Idilvan Alencar, tem trabalhado para adquirir o terreno o mais rápido possível. O parlamentar tem visitado vários terrenos no Crato e buscado um local com melhor localização e preço acessível para construir a unidade.
As escolas profissionalizantes funcionarão em período integral, no primeiro horário ofertando matérias do ensino médio, e no segundo, darão formação técnica nas áreas de tecnologia, humanas e saúde, variando a partir da necessidade de cada município. Mais de R$7 milhões serão investidos no projeto
Cada unidade segue o mesmo padrão: doze salas padrões, salas de direção, centro de multimeios, laboratório de ciências, laboratório de informática, quadra coberta e áreas comuns.
Um comentário:
Um Bom local para construção seria o Palmeiral a varios terrenos disponiveis no local e atenderia a população do São Miguel, Santa Luzia, Vila alta, Palmeiral, Vila São Bento, Palmeiral e adjecencias
Postar um comentário