quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
"Cinismo e mentiras no ar” Quem apoia?
Cinismo e mentiras no ar” Quem apoia?
Faz parte do figurino dos programas eleitoreiros de TV ligada indiretamente um partido divulgar seus feitos e proclamar as realizações governamentais, mas em Juazeiro tem acontecido justamente o contrario, por o governo atual ser do PT tudo o que já foi realizado pelo governo petista e abafado e os problemas viram casos.
A partir de agressões estapafúrdias e mentirosas, os marqueteiros do programa Cidade Urgente, colocaram no ar uma série de mentiras e meias verdades com o objetivo de disseminar a dúvida na população, sendo esta a maior de todas as intenções do pré-candidato Wilson Melo (PSDC) e de seu chefe.
A técnica não é nova e se tornou recorrente ao longo da gestão do prefeito Manoel Santana. Sem qualquer sutileza, o programa Cidade Urgente, na televisão, descambou do triunfalismo por ser a primeira emissora, com o papel educativo, e exacerbou para a mentira deslavada, resvalando pelo cinismo, jogando o nome da cidade no lixo.
O esforço vil do apresentado mal educado, para semear a discórdia entre juazeirenses e o governo deixando um sentimento de desapreço aos que tanto tem trabalhado para realizar melhorias nesta cidade, e foi algo inusitado em matéria de veiculação pela mídia. Porque na administração passada do Raimundo Macedo ninguém assistia a tantos ataques? Porque na época que era prefeito os próprios tucanos dominavam o governo, alem disso havia uma forte ligação do vice-prefeito que era filho do deputado. Em nenhuma ação da TV, a gestão de Santana, pode-se perceber tamanho menosprezo e tantos ataques principalmente morais a pessoa ao executivo municipal desta cidade, muito menos aos seus moradores. O coitadismo artificial não resiste ao mais superficial teste de veracidade. Nem mesmo a ambição desmedida por uma vitória eleitoral pode justificar esse tipo de comportamento. Afinal tudo isso envolve primordialmente as eleições deste ano, se derrotado Manoel Salviano dificilmente será reeleito, e se eleito Wilson Melo deve ser seu substituto crônico, o marionete político do chefão.
E que pesem minhas considerações sobre o desvirtuamento do programa Cidade Urgente (partidário e legalmente destinado ao proselitismo programático), a utilização eleitoreira não seria algo inédito. Essa, portanto, não é a questão. O essencial é a utilização da mentira como arma.
Faço apenas referências pontuais sobre essas questões, enfatizando a tentativa medíocre e oportunista da TV Mentira, de apagar da memória coletiva do povo os malfeitores de outros governos, de apagar uma década de abandono, enganando o povo em dizer que precisa prefeito ir atrás para enviar emendas, e o voto do povo?
A despeito de ter se posicionado contra o bem em comum do povo, Salviano não mediu esforços e passou dez anos sem mandar um real pra Juazeiro, e engana a população afirmando que nunca foi procurado, hilário, os outros deputados da bancada cearense não foram procurados, e apesar de não serem representantes oficiais, muitos colaboraram com mais de R$: 1 milhao de reais, sem falar nas emendas do deputado Guimarães, que desde o inicio vem colaborando com varias emendas desde Janeiro de 2009.
O programa Cidade Urgente usa a mentira como arma ferina para agredir os adversários políticos de Salviano, deixando de prestar o serviço educativo à população, e ainda os dez anos de abandono do proprietário da própria TV do deputado e industrial Salviano.
Por Tiago Aguiar
Blog Veja Juazeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Tarso Araújo o vi defendendo com umas e dentes o Governo do PSDB no Crato e depois, batendo forte na gestão que defende hoje quando estava frente do Jornal do Cariri. Tenho todos os exemplares guardados. Hoje, abre espaço em blog para detonar a minha pessoa ao fazer a defesa do indefensável em termos de gestão em Juazeiro do Norte. Entendo o fato de defender o seu ganho pão, mas não o fato de mudar da água para o vinho em seus pensamentos jornalistico. Esses que assinam a nota e o caro jornalista dono do blog, me criticam e dizem que faço a defesa do Deputado Salviano. Poucas são as vezes que o Salviano participa e poucas, são as minhas criticas. As criticas vem do povo e principalmente de quem votou no Prefeito. Espero que publique meu comentário.
Wilson Melo
Wilson Melo, se toque camarada, Juazeiro na ha espaco para sua pessoa, quem assina esse texto sou eu Thiago Aguiar, estudante, universitario. Nao vou nem quero me entrar no passado do Tarso, afinal isso nao vem ao caso. Seu jornalismo simplesmente uma vergonha meu caro. Nao sei onde, nem que epoca voce se formou em jornalismo, mas acredito que deva ter sido na epoca de Getulio Vargas, onde na minha opiniao, todos so pensavem em si proprios, hoje voce vem a imprensa detonar com o PT, voce nao e imparcial, voce nao e justo, voce mente, voce caluneia as pessoas sem conhecer, voce nao sabe o que diz sobre pessoas honestas e que diferente de voce trazem nas costas um passado LIMPO E HONESTO.
Aqui nao ha espaco pra voce, volte pra sua terra, espero que tenha entendido meu comentario, sincero.
rs...medo de perder a mamata?
Nao preciso disso CANDIDATO, a vida me proporcionou riquezas que voce jamais conseguira, nao preciso de dinheiro publico para sobreviver e se eu precisar honrrarei cada centavo.
Wilson Melo, quem é vc para falar de passado? O Seu não é lá tão translúcido qto o senhor esperaria que fosse e disso nós todos sabemos. Agora nos responda. Por quanto o senhor venderá a sua candidatura a Dep. Estadual?
Aguarde Wilson, o povo vai te dar uma resposta mais alta que sua altura!
Seria cômico se não fosse trágico!
Wilson Melo falando em parcialidade jornalistica?!
Espero ansioso pela entrada do apresentador na política, quando este passará de baladeira a vidraça, transformando-se em alvo da crítica e da opinião pública. Como todos os candidatos terá sua vida devassada, inclusive suas passagens por Iguatu e Brejo Santo.
Penso que na sua posição não tem moral e credibilidade para criticar ninguém. É capacho do deputado Salviano, a quem deve o emprego e a pré-candidatura, além de só falar o que o tucano libera.
Não perderei mais meu tempo em critica-lo. Já diz o ditado que não se fala com os porcos e sim com seu dono.
Quem nada deve, nada teme. Calúnias, irei em busca dos meus direitos. Agressões...Não tenho rabo de palha. Tenho trabalho prestados e se for candidato, mesmo liso, as urnas mostraram a minha força. Saberei lidar com a levianidade adversária. Sei o que poderá vir e já estou preparado. Respondo a todas as citações ao meu nome. Preciso de evidência.Nada passará sem resposta. Aqui ou na Justiça a resposta virá. Conheço bem os camilhos que levam aos meus direitos e não abrirem mão ao que penso e mostro ao povo. Quanto a imparcialidade, a maioria do meu telespectador que não mama nas têtas, sabe muito bem que sou. Até a próxima citação a minha pessoa.
Venderei caro o meu mandato. Com muito suor, muito trabalho. Fico feliz em ser tão evidente neste blog. Isso mostra que existe uma preocupação com a possibilidade de minha candidatura. Chegando lá, lhe mostrarei quanto valerá o meu mandato e quanto a suposição que vendi meu mandato de vereador em Iguatú, junte provas porque se não houver, irei ganhar uma boa grana a custa de afirmações levianas. Não temo. Sou temido!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nao vamos mais perder tempo com esse marionete, tem razao Filipe, já diz o ditado que não se fala com os porcos e sim com seu dono. Um sem nocao, pisa em ovos todos os dias, tem o rabo de palha sim! ;)
Postar um comentário