quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Radialistas e Conselheiros Tutelares do interior discutem direitos da infância e adolescência na mídia

A ONG Catavento Comunicação e Educação realiza a Oficina "Rede de Radialistas Amigos e Amigas da Infância - fortalecendo a cobertura dos direitos da criança e do adolescente" nos meses de fevereiro e março. O primeiro encontro aconteceu em Quixadá. A próxima oficina acontece neste sábado, dia 27, em Russas, e irá discutir a cobertura da mídia sobre crianças e adolescentes. Cada oficina reúne cerca de 15 participantes entre radialistas, conselheiros tutelares e membros de instituições que desenvolvem ações sociais na região. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de trocar experiências sobre o papel da mídia na cobertura dos direitos infanto-juvenis em seu município e construir juntos um produto radiofônico com o objetivo de mobilizar a sociedade em torno do tema. Além de Quixadá e de Russas, outros três municípios fazem parte desse ciclo de oficinas. Em março, será a vez de Crateús, Iguatu e Sobral, com realização nos dias 6, 13 e 27, respectivamente. A oficina é uma atividade realizada pela Agência Catavento Rede ANDI, através do projeto "Infância em Pauta: jornalismo social e a garantia dos direitos de crianças e adolescentes do Ceará".

Sobre o Projeto Infância em Pauta

O projeto "Infância em Pauta - jornalismo social e a garantia dos direitos de crianças e adolescentes do Ceará", desenvolvido pela ONG Catavento, através da Agência Catavento Rede ANDI, visa contribuir para a construção de uma cobertura qualificada da mídia sobre a temática da infância e adolescência. Para isso, desenvolve ações de monitoramento, formação de comunicadores para o jornalismo de causas sociais, qualificação de fontes para o diálogo com os veículos de comunicação e produção de conteúdo qualificado para a mídia.

CONTATO: Ana Carolina Costa - jornalista da ONG Catavento Comunicação e Educação (85) 3252 6990 e (85) 8871 2128 Edgard Patrício - articulador institucional da ONG Catavento (85) 3252 6990 Helton Dantas - Radialista do município de Quixadá (88) 3414 4888

Nenhum comentário: