sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Concurso leiteiro em Jauzeiro

Está acontecendo na zona rural de Juazeiro do Norte, mais precisamente no distrito da Palmeirinha, concurso e exposição de gado leiteiro. A realização é da Fazenda São Tomás. O evento pretende se constituir na fase inicial do processo de implantação e consolidação da bacia leiteira de Juazeiro do Norte. Participam produtores de Crato, Juazeiro e Barbalha. Dr. Francisco Leitão Moura, presidente da Comissão Gestora da Expocrato e agropecuarista participa do evento, que termina no próximo domingo.

Um comentário:

Claudio Rocha - Babalha / Ce disse...

Gostaria de parabenizar a todos os reponsaveis pela inciativa de fortalecer a bacia leiteira da região do Cariri Cearence. Ações como promover torneios leiteiros, bem como feiras, paletras e seminários para discutir melhoramento genético do rebaho, comercialização e reducão de custo são fundamentais para os novos tempos de crecimento em nossa região.
Acredito muito no potencial das coperativas e associações com foco na pecuaria leiteira, no entando sou criador e sinto um isolamento neste sentido, seja para divulgação de raças como girolando, gir leiteiro e venda de semem, salvo no periodo que ocorre a expocrato.