sábado, 20 de fevereiro de 2010

Notícias do Crato

Crato em alerta contra a dengue

A Secretaria de Saúde do Crato continua realizando o trabalho de combate à dengue no município e solicita à sociedade permanecer alerta nesse período em que ocorrem chuvas, isoladamente, propício para o Aedes aegypti se reproduzir. As visitas domiciliares dos agentes de Endemias estão sendo realizadas, no intuito de prevenir a população e combater os focos do mosquito, além de orientar a população. A Mobilização Social, da Secretaria de Saúde, vem realizando divulgação nas comunidades, por meio de palestras e trabalhos nas escolas. A ação integrada de combate à dengue, em Crato, envolve secretarias do município, como a Educação, e o setor de limpeza pública. Os terrenos baldios e a capinação também estão sendo priorizados, como forma de impedir que novos casos de dengue surjam no município.

Testes rápidos de HIV continuam sendo realizados em Crato

O Município do Crato continua realizando testes rápidos de vírus HIV, no Centro de Especialidades. O trabalho foi iniciado no último dia 9 de fevereiro, período que antecedeu o carnaval, como forma de levar prevenção à população. A Campanha Fique Sabendo é uma iniciativa do Ministério da Saúde com a parceria da Secretaria de Saúde do Município. No caso do Crato, a cidade foi contemplada com 400 exames rápidos, com resultados em 15 minutos, por contar com uma equipe multidisciplinar, que atua no centro, junto ao setor de Saúde Sexual. Médicos, assistente social, psicólogo e enfermeiro fazem parte da equipe, que tem dado acompanhamento aos que chegam para realizar o exame, com orientações antes e depois, além do trabalho de aconselhamento.

Desratização dos mercados públicos será feita através do Centro de Zoonoses

O Centro de Zoonoses do município do Crato realizará trabalho de desratização dos mercados públicos do Crato, incluindo os dois principais: o Wilson Roriz e o Walter Peixoto. A medida visa, além de higienizar esses ambientes e imediações, impedir a disseminação de doenças que podem ser transmitidas como a leptospirose, que é repassada por meio da contaminação da urina do rato.

CRAS Alto da Penha promove curso de arte, diversão e inclusão social para os idosos do bairro.

O Centro de Referencia em Assistência Social CRAS Alto da Penha inicia na próxima segunda-feira, 22 a partir das 13 horas e 30 minutos curso de pintura em cerâmica para os idosos que fazem parte do centro. O Curso que promove conhecimento em arte, interação e sobretudo inclusão social terá a duração de dois meses e acontecerá as segundas e quintas.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário: