sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnaval em todo canto do Ceará

As festas de Carnaval começam a animar os municípios cearenses a partir de hoje. Até quarta-feira de cinzas, o folião que optar pela programação no Litoral e no Interior do Estado vai encontrar o que bem entender. A começar pela variedade de ritmos. Apesar de muitas gente escolher o agito puxado por blocos e trios elétricos, os municípios de Guaramiranga e Jijoca de Jericoacoara investiram em jazz, blues e reggae.

No Crato, o período carnavalesco também vai servir de mote para um maior contato com a Chapada do Araripe. A programação do Chapada Viva do Araripe inclui trilhas ecológicas, passeio ciclístico, palestras e até um momento de saudação à natureza. Confira o roteiro do feriadão em alguns municípios do Estado e se prepare para a alegria e a irreverência de cada canto do Ceará.

Água


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) divulgou ações para evitar a falta d-água nos municípios com maior consumo no Carnaval. Foram instalados novos equipamentos para aumentar a oferta aos foliões. Em algumas cidades, como Viçosa do Ceará, o bombeamento de água passa a ser 24 horas.

Quer saber mais sobre os pontos turisticos do Ceará neste feriado clik no site do jornal povo.

Fonte: site opovo

Nenhum comentário: