quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

No Twitter vereador diz estar sendo ameaçado

Na manhã desta quinta-feira (19), o vereador por Fortaleza, Guilherme Sampaio (PT), afirmou em sua página no twitter que recebeu em seu site ameaças à sua integridade física, devido ao projeto de lei contra os paredões de som, ao qual pretende votar ainda esse semestre. "Chegam ao meu site novas ameaças a minha integridade física em razão da lei do paredão, que pretendo votar esse semestre", disse o parlamentar em seu microblog.

Pouco depois, em novo post, o vereador afirmou que "essas ameaças reforçam a tese da associação entre essas contravenções e a violência, defendida pelo secretário Roberto Monteiro".

No site da gestão, Guilherme publicou na íntegra o conteúdo das ameaças: "Tu deve andar com uma ruma de segurança 24 hrs por dia se esse projeto for aprovado ne camarada ! sera q vale apena ? rapaz n interprete como ameaça, mas sim como conselho! Kkkkkkkkkkkk" (Sic).

A redação do Portal Verdes Mares foi informada que o vereador está analisando com sua assessoria jurídica qual posição tomará em relação às ameaças. A assessoria de imprensa de Sampaio informou ainda que esta não foi a primeira ameaça recebida por ele desde que o projeto tornou-se público.

Projeto será discutido ainda este mês

No próximo dia 26/02, está marcada uma audiência pública no auditório da Câmara Municipal para discutir o projeto de Lei do Paredão com todos os setores relacionados à questão.

O projeto de lei deve ser levado ao plenário logo após a audiência, que vai apresentar a proposta e fechar os últimos detalhes da matéria antes de ela ser levada à votação.

O que diz o projeto

Segundo a página sobre o projeto de lei no site do vereador, a intenção é "condicionar a montagem destes equipamentos a prévia autorização do poder público, garantindo o bem estar na nossa cidade".

Há ainda no local uma seção para que os internautas assinem um abaixo-assinado de apoio. Até a tarde desta quinta-feira (18), 950 pessoas haviam declarado apoio.

fonte: DN

Nenhum comentário: