Quatro distritos cearenses deram entrada, na Assembleia Legislativa do Estado, no processo de emancipação política. Querem independência os distritos de Mundaú, em Trairi; Pecém, em São Gonçalo do Amarante; José de Alencar, em Iguatu; e Várzea dos Espinhos, em Guaraciaba do Norte.
Os representantes das comunidades levaram os primeiros documentos exigidos pela lei complementar, sancionada ano passado pelo Governo Estadual, mas ainda é longo o caminho até a elevação das comunidades a categoria de município.
Entre outras etapas, o processo exige análise da mesa diretora da Assembleia, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e estudos de viabilidade, antes de chegar a ser votado em plenário.
Nesta terça-feira (02), estão previstas mais três solicitações. Conforme o presidente da Casa, Domingos Filho, apenas as localidades que preencherem todos os requisitos exigidos pela lei complementar de criação de novos municípios terão seu pleito atendido.
fonte: Diário do Nordeste
Nosso comentário: seria interessante os amigos da Ponta da Serra fazerem o mesmo, ou seja, entregar projeto solicitando emancipação polítca do Crato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário