Nas comemorações do centenário de Tancredo Neves, hoje, Aécio afirmou estar fora de cogitação compor como candidato à vice-presidência numa chapa com Serra. Os dois governadores tucanos utilizaram dos discursos no plenário do Senado para marcar posição sobre a campanha presidencial de 2010.
Aécio Neves ainda fez questão de dizer, em seu discurso, que qualquer decisão sobre a política nacional tem que passar por Minas Gerais.
O governador mineiro deixou para o final de sua fala citações do jurista Afonso Arinos de Melo Franco sobre a importância de Minas no cenário nacional. “Minas é o centro e o centro não quer dizer imobilidade, porém peso, densidade, nucleação, vigilância atenta, ação refletida, mas fatal e decisiva.”
Ainda citando o jurista mineiro, Aécio Neves ressaltou que seu estado “tende para a direita, quando a ordem periga e tende para a esquerda, quando periga a liberdade. Age por compensação, como as defesas orgânicas, posição central que, alguns, por vezes, não compreendem, mas sempre agradecem quando, serenadas as paixões, analisam de boa-fé os resultados”.
O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), por sua vez, descartou qualquer possibilidade de composição de chapa pura para as eleições presidenciais. Segundo ele, o partido “nunca pensou nisso”. Guerra disse, ainda, que o governador mineiro disse a ele e ao senador Tasso Jereissati, há algum tempo, que não seria candidato à vice-presidência.
fonte: jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário