quinta-feira, 4 de março de 2010

Aécio diz que ser vice de Serra está fora de cogitação

Nas comemorações do centenário de Tancredo Neves, hoje, Aécio afirmou estar fora de cogitação compor como candidato à vice-presidência numa chapa com Serra. Os dois governadores tucanos utilizaram dos discursos no plenário do Senado para marcar posição sobre a campanha presidencial de 2010.

Aécio Neves ainda fez questão de dizer, em seu discurso, que qualquer decisão sobre a política nacional tem que passar por Minas Gerais.

O governador mineiro deixou para o final de sua fala citações do jurista Afonso Arinos de Melo Franco sobre a importância de Minas no cenário nacional. “Minas é o centro e o centro não quer dizer imobilidade, porém peso, densidade, nucleação, vigilância atenta, ação refletida, mas fatal e decisiva.”

Ainda citando o jurista mineiro, Aécio Neves ressaltou que seu estado “tende para a direita, quando a ordem periga e tende para a esquerda, quando periga a liberdade. Age por compensação, como as defesas orgânicas, posição central que, alguns, por vezes, não compreendem, mas sempre agradecem quando, serenadas as paixões, analisam de boa-fé os resultados”.

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), por sua vez, descartou qualquer possibilidade de composição de chapa pura para as eleições presidenciais. Segundo ele, o partido “nunca pensou nisso”. Guerra disse, ainda, que o governador mineiro disse a ele e ao senador Tasso Jereissati, há algum tempo, que não seria candidato à vice-presidência.

fonte: jornal O Povo

Nenhum comentário: