segunda-feira, 15 de março de 2010

Cedro: professor preso sob acusação de estelionato

Um professor que afirmava ser o representante de uma faculdade de Santa Catarina foi preso e autuado em flagrante por estelionato, falsidade ideológica e crime contra o direito autoral neste Município.

De acordo com o delegado regional do Cedro Adriano Félix Sousa, o professor usava o nome de uma faculdade sediada em Santa Catarina. Pelo menos 25 pessoas, matriculadas no Curso de Serviço Social foram vítimas do acusado. Os policiais descobriram que o professor não tinha nenhum vínculo com a faculdade catarinense.

O delegado Adriano obteve informações de que a faculdade ´pirata´ funcionava em uma escola do Município. Ontem, eles deflagraram a operação ´faculdade pirata´. Os policiais localizaram a casa do acusado e lá, prenderam o professor Reginaldo Caetano de Souza, 32.

Com ele, os inspetores e o delegado encontraram um computador com arquivos referentes ao golpe e também apostilas e contratos fraudulentos. "Cada aluno pagava mensalmente R$ 200 reais. A faculdade, no último dia 1 de março, já estava com um ano de atividade ilícita", afirmou.

fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: