Um verdadeiro arsenal de armas de fogo foi apreendido com adolescentes no ano passado, em Fortaleza. Entre os meses de janeiro a dezembro de 2009, 544 armas foram tiradas de circulação pela Polícia, o que representa uma média de duas armas apreendidas por dia.
Pistolas, revólveres, garruchas (arma artesanal) e até escopetas foram encontradas em poder dos adolescentes. E não para por aí. Somente nos dois primeiros meses deste ano, o número de armas de fogo recolhidas das ruas pela Polícia foi de 89. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Armados com revólveres e também pistolas, eles praticam assaltos, como o que vitimou a empresária Marcela Montenegro, 35, e também utilizam o armamento para disputas contra grupos rivais. O resultado são assassinatos entre eles e de pessoas inocentes, que tem suas vidas ceifadas na ´guerra silenciosa´ instalada na Capital.
Os números de armas apreendidas sugerem que o trabalho da Polícia Militar nas abordagens de rua têm sido eficientes. Uma dessas ações aconteceu no último dia 19, na Rua Antônio Pompeu - continuação da Padre Valdevino. Um adolescente de 17 anos foi apreendido com uma pistola calibre 765 quando tentava roubar um caminhão carregado de peças de motos. Uma equipe do Raio realizou a prisão do adolescente.
fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário