segunda-feira, 19 de abril de 2010

SINDURCA participa de audiênica com MP

O SINDURCA e a ANEL irão participar de audiência conjunta com a Procuradora do Trabalho Andressa Lucena e o Promotor de Justiça Élder Ximenes nesta segunda-feira, 19 de abril, às 17 horas, no endereço do MPT em Juazeiro do Norte, a fim de tratar de questões relacionadas ao TAC -Termo de Ajustamento de Conduta, firmado com a URCA em 2008 para realização de concurso público para professores e servidores efetivos e que até agora vem sendo descumprido pela reitoria Plácido.
Nesse caso, a reitoria vem se comportando de maneira vergonhosa, adotando dupla personalidade: para o Ministério público se faz de vítima, argumentando que desde 2008 vem solicitado ao governo do Estado concurso público para professor efetivo, mas que o governador Cid Gomes não tem autorizado; para comunidade age como cabo eleitoral de Cid e diz que a universidade vem sendo contemplada pelo governo em todos os seus pleitos. Na verdade a única vítima nessa história toda tem sido, mais uma vez, a sociedade, estudantes, professores e funcionários. Lembramos que na UECE o Ministério Público Estadual já solicitou, na Justiça, a imediata suspensão do processo seletivo para a escolha de professores substitutos como forma de forçar o Governo a realizar concurso público para efetivos no ensino superior.
Convocamos a categoria para uma assembléia no primeiro dia do semestre letivo, quando discutiremos com mais detalhes essas e outras questões relacionadas ao concurso para professores efetivos, além de definirmos os rumos do movimento.

Saudações com lutas

SINDURCA - Seção Sindical do ANDES - Sindicato Nacional
CONLUTAS - Coordenação Nacional de Lutas

Nenhum comentário: