quarta-feira, 28 de abril de 2010

Juazeiro quer Campus da Escola de Saúde Pública


O prefeito de Juazeiro do Norte Dr. Santana recebeu no final da tarde de ontem, em seu gabinete, o Superintendente da Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará (ESP-CE), Haroldo Pontes. Participaram da reunião ainda, Luciana matos, secretária de Saúde do município e a Dra. Silvia Bonfim, técnica da ESP.

Na conversa, o prefeito discutiu o apoio da prefeitura para a implantação, em Juazeiro do Norte, de um Campus da Escola de Saúde Pública, responsável pela melhoria da capacitação dos profissionais de saúde em toda a Região do Cariri.

O prefeito autorizou a Secretaria de Saúde em viabilizar com a maior urgência possível um espaço que sirva para acomodar as novas instalações da ESP no Cariri, bem como, a realização de convênios de cooperação entre a Prefeitura e a Escola.

Nos próximos dias, o prefeito estará se reunindo com o Governador Cid Gomes para discutir a efetivação dessa parceria e quais cooperações poderão ser efetivadas entre a Prefeitura e a Escola. Para o Dr. Santana, a “Escola de Saúde Pública se instalando em Juazeiro, melhorará o nível dos profissionais, bem como, a própria qualidade dos serviços prestados à população”, afirmou.

Desde sua fundação em 1993, a ESP-CE desenvolve atividades no processo de capacitação e educação continuada de gestores para o sistema de saúde do Estado. ESP-CE: Como instituição de ensino superior, reconhecida pelo Conselho de Educação do Ceará, a ESP-CE tem contribuído na formação de profissionais ligados à área de saúde e, mais que isso, tem constituído uma base de conhecimentos sobre o setor, e os tem disponibilizado sob a forma de cooperações com municípios, com a própria SESA, com instituições de outros Estados e com órgãos internacionais.

Nenhum comentário: