quarta-feira, 28 de abril de 2010

Guimarães reconduzido à coordenação da bancada cearense no Congresso

Por decisão unânime, o deputado José Guimarães (PT-CE) foi reconduzido ao cargo de coordenador da bancada do Ceará no Congresso Nacional. A decisão foi tomada em reunião na noite da última terça-feira (27), em Brasília, com a presença de 19 parlamentares.

A principal tarefa para este ano, segundo Guimarães, será o acompanhamento da execução das emendas orçamentárias da bancada - quase meio bilhão de reais - para serem investidos no Estado em 2010. “O maior feito da bancada cearense em 2009 foi a alocação de R$ 492 milhões de emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2010. Por isso, assegurar o empenho destes recursos é a principal tarefa para este ano”, adiantou o parlamentar.

O coordenador garantiu ainda que trabalhará pela execução dos projetos prioritários Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza. “Outro desafio é ajudar o governador Cid Gomes e a prefeita Luizianne Lins a terem suas emendas liberadas. São todos investimentos estruturantes, projetos que já estão em execução e precisam ser acompanhados”, garantiu.

O parlamentar reafirmou o seu compromisso com os interesses do Estado e disse que vai continuar trabalhando para manter a unidade da bancada. “Vamos intensificar o trabalho de interlocução que a bancada faz nas esferas federal, estadual e municipal.

Guimarães agradeceu a confiança dos colegas de bancada, manifestada na sua reeleição unânime, e disse que o colegiado tem demonstrado bastante unidade em torno dos interesses do Estado.

Nenhum comentário: