quarta-feira, 28 de abril de 2010

CEREST lembra vítimas de acidentes de trabalho



O CEREST (Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador) está realizando uma série de blitze em empresas da região. O objetivo é lembrar o transcurso neste 28 de Abril, o dia em memória às vítimas de acidentes do trabalho. Na manhã desta quarta-feira, acontece na Praça José Dirceu de Figueiredo (Praça da Prefeitura) uma programação toda especial, onde também se está comemorando de forma antecipada o Dia do Trabalho.

O evento acontece até às 12 horas com prestação de serviços e distribuição de informativos. O CEREST já vem realizando essa série de blitz com distribuição de chaveiros, panfletagem e palestras, desde o início da semana. No dia 26 a visita foi na empresa Itapuí, em Barbalha e no dia 27 as empresas Singer, Cajuína São Geraldo, e Evaplast.

São parceiros do CEREST neste evento a Secretaria de Saúde, Mobilização Social, NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), SESI, SENAC, Casa do Povo, Secretaria de Educação, Cajuína São Geraldo, Café Santa Clara e Escola Cristo. A coordenadora, Dra. Anne Rafaela informa que “os profissionais do CEREST e da atenção básica estarão no local fazendo os atendimentos”.



FIQUE SABENDO:

Em 28 de abril de 1969, uma explosão de uma mina nos Estados Unidos matou 78 trabalhadores. A tragédia marcou a data como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho. Encampando essa luta, mas com foco na prevenção, a Organização Internacional do Trabalho instituiu em 2003 o 28 de abril como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho.

Nenhum comentário: