sexta-feira, 23 de abril de 2010

Lula e Cid conferem cronograma de obras da Transnordestina

As obras da ferrovia Transnordestina no trecho que liga Missão Velha (CE) ao Porto do Pecém começarão no próximo mês de julho. Esta foi a definição da reunião realizada nesta quinta-feira (22), em Brasília, do governador Cid Gomes com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos; e do Piauí, Wilson Martins, com o presidente da Transnordestina Logística, Tufi Daher, com o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, e com empresários resposáveis pelas obras.

"As obras estão andando. No trecho entre Salgueiro (PE) e o Piauí, entre Salgueiro e o Porto do Suape (PE) e entre Salgueiro e Missão Velha, no Ceará, os trabalhos estão indo bem. Nesta reunião ficou definido que em julho já começarão os trabalhos entre Missão Velha e o Porto do Pecém", afirmou o governador Cid Gomes. "A previsão de conclusão de toda a Transnordestina é 2012", disse.

A Transnordestina é uma ferrovia que ligará os portos de Pecém (CE) e Suape (PE) ao cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins. O objetivo é elevar a competitividade da produção agrícola e mineral da região com uma moderna logística que une uma ferrovia de alto desempenho e portos de calado profundo que podem receber navios de grande porte. A ferrovia terá 1.728 quilômetros de extensão. No trecho mais adiantado, que liga o município de Missão Velha (CE) a Salgueiro (PE), de 96 quilômetros, os trilhos da ferrovia já estão sendo colocados.

Nenhum comentário: