sexta-feira, 16 de abril de 2010

Camilo Santana fala sobre agricultura familiar na FETRAECE

O ex-secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Camilo Santana, esteve na manhã de hoje, na sede da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Ceará (FETRAECE), em Crato. Camilo Santana proferiu palestra sobre as políticas desenvolvidas no Ceará de apoio à agricultura familiar.

Ele apontou que o Ceará cresceu nos últimos anos com investimentos no setor e que para 2010 esses investimentos serão bem maiores. Com relação ao projeto São José ele lembrou que o convênio a ser firmado com o Banco Mundial, pelo Governo do Estado, pode chegar a 300 milhões de dólares. Camilo diz acreditar que a inclusão social no campo é fator fundamental para o desenvolvimento da sociedade brasileira, e as políticas públicas no setor devem ser urgentes.

“O homem do campo deve ter acesso a educação, tecnologia, financiamento e saúde”, afirmou. Para Camilo Santana os investimentos na agricultura familiar são outros durante o Governo do presidente Lula. “Nunca se investiu tanto na agricultura familiar e devemos garantir essas conquistas”, finalizou.

Nenhum comentário: