quarta-feira, 28 de abril de 2010

Nívia Uchoa apresenta trabalho sobre meio ambiente e fotografia na Escola Polivalente

A fotografa e professora do curso de Artes Visuais da Universidade Regional do Cariri – URCA, Nívia Uchoa apresentará o trabalho “Água para que te quero”, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Polivalente Gov. Adauto Bezerra, no Crato, nesta quarta-feira, a partir das 14 horas.

A artista tem um trabalho reconhecido nacionalmente a ida dela a escola faz parte da proposta pedagógica da instituição em aproximar os estudantes dos artistas e de suas obras.

O projeto Água pra que te quero! Consiste na documentação fotográfica da água e sua relação com o ser humano, no sentido de sensibilizar a sociedade sobre a importância da preservação de nossas nascentes como fonte de vida para as futuras gerações.

O projeto tem como objetivo realizar uma documentação fotográfica em bacias hidrográficas do Ceará, num contraponto entre práticas positivas e negativas do uso da água no cotidiano urbano e rural. Também pretende estimular e difundir a arte fotográfica como exercício de sensibilização, reflexão e estética através de ações de animação cultural, com exposição fotográfica, conversa sobre fotografia e meio ambiente e caminhada fotográfica nos municípios participantes.

As bacias hidrográficas para essa primeira fase do projeto são as de Banabuiú, Salgado e Alto Jaguaribe, as quais estaremos documentando os municípios de Quixadá, Banabuiú, Monsenhor Tabosa, Boa Viagem, Salitre, Arneiroz, Tauá, Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte, Orós e Brejo Santo.

Esse trabalho envolve além das Prefeituras, as Escolas e Bibliotecas Públicas, Centros Culturais, Galerias de Arte, Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente; SECULT-CE e parceiros do projeto como forma de informação e democratização do acesso às ações educacionais e culturais do projeto.

O projeto Água pra que te quero! Tem o apoio cultural da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Lei de Incentivo á Cultura / Edital Mecenas), com o agradecimento da COELCE, apoio institucional da SEMACE e Expresso Guanabara, consultoria da Anima.Cult, colaboração das Prefeituras Municipais e realização da Poesia da Luz Fotografia.



Nívia Uchôa: (88) 9612-7485 – 8848.8094 (Fotógrafa)

Nenhum comentário: