O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou na última quarta-feira, dia 8/12, uma manifestação denunciando o assédio moral na agência Jangada da Caixa Econômica Federal, localizada no Iguatemi. O Sindicato decidiu fazer a manifestação após receber várias denúncias de empregados da unidade. De acordo com os bancários, o gerente dos caixas da unidade vem ameaçando de descomissionamento os empregados que não ficarem além do horário e obrigado a fazer extraordinárias sem o devido pagamento da hora extra.
O diretor Marcos Saraiva enfatizou que o Sindicato já está tomando várias medidas para denunciar o problema na unidade. “Hoje nós fizemos esse ato de protesto, mas os empregados podem ter certeza que amanhã nós estaremos na porta da Superintendência cobrando providências urgentes para acabar com esse abuso e o afastamento do gestor que está assediando os empregados. Além disso, vamos denunciar à SRTE (Ministério do Trabalho) e pedir uma investigação minuciosa sobre o assédio na unidade, para que os empregados voltem a ter tranquilidade no seu ambiente de trabalho”, disse.
Ao final do protesto foi entregue aos empregados a cartilha sobre assédio moral produzida pelo Sindicato, mostrando como identificar o assédio e como fazer para que ele seja combatido. O secretário de Saúde do Sindicato, Eugênio Silva, informou a todos que será realizada uma pesquisa anônima com os funcionários para comprovar o problema e municiar o Sindicato diante das medidas cabíveis.
Fonte: SEEB/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário