quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Crato realiza campanha de prevenção no Dia Mundial de Luta contra a Aids



Com a distribuição de mais de cinco mil preservativos e panfletos informativos nos postos e saúde e em blitz, foi realizada durante o dia de ontem, em Crato, por meio da Secretaria de Saúde do Município, uma maciça campanha pelo Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Profissionais de saúde, juntamente com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) realizaram blitz educativa na Avenida Perimetral, no bairro Pinto Madeira, onde os motoristas eram abordados com informações e recebiam o kit informativo e camisinhas. Com uma faixa informativa, os integrantes da Coordenação do Núcleo DTS/HIV/Aids faziam uma mobilização no sentido de chamar a atenção da população para a problemática da contaminação pelo vírus HIV.

A Secretária de Saúde do Crato, Aline Franca, esteve participando da mobilização e destacou a importância do Município estar inserido nessa campanha que se realiza em quase todo o Brasil. Ela ressaltou o lema da campanha voltado para uma atitude do cidadão de buscar a prevenção a todo custo, para não contrair a doença.

Já a coordenadora do Núcleo de DST/HIV/Aids, Arlene Bezerra, falou sobre a ação conjunta desenvolvida nos postos de saúde do Crato, com a campanha e distribuição de material preventivo e informativo, além dos postos de saúde estarem com material para distribuição em todas as localidades do Município. Ela ainda disse que será realizado o teste rápido para HIV nas unidades de saúde, PSF, Centro de Especialidades e o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) em DST/ HIV/ AIDS.




Nenhum comentário: