sábado, 20 de dezembro de 2014

Crato receberá a certificação Selo Município Verde 2014



O município do Crato foi premiado, neste mês de dezembro pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), do Governo  do Estado do Ceará como um dos municípios que receberão a certificação do ano 2014 como Município Verde.

Dos 110 municípios inscritos, 77 apresentaram a documentação necessária. Após os procedimentos de análise documental, visitas técnicas e análise de recursos, foram nove aprovados: Barreira, Brejo Santo, Caucaia, Crateús, Crato, General Sampaio, Iguatu, Novo Oriente e Piquet Carneiro.

O Selo Município Verde está em sua 10ª edição e premia municípios que incentivam políticas ambientais e possuem um Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. 


De acordo com o regulamento, serão certificados com o Selo Município Verde todos os municípios que obtiverem o mínimo de 50 pontos na classificação geral nas categorias A, B e C. A Primeira condição para que o município se inscreva é ter em funcionamento o Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), além de incentivar para que as políticas ambientais relativas aos resíduos sólidos também sejam praticadas, criando canais para a efetiva participação da sociedade nas definições das prioridades.

Nenhum comentário: