quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Município do Crato recebe o I Seminário Caririense “Com Ciência de Negro”



A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), contando com a parceria do Terreiro de Candomblé de Nação Angola Casa do Senhor do Trovão, está apoiando o I Seminário Caririense “Com Ciência de Negro”, que tem o objetivo desmistificar conceitos culturais das tradições afro-brasileiras e visibilizar a diversidade do Cariri.

O I Seminário será uma forma de abordar questões, por dentro de vários olhares sobre a cultura negra. Você é racista? Já sofreu algum ato de racismo? Você se cala quando presencia uma cena de preconceito? És intolerante religioso? Não? Sim? No evento serão tratados vários pontos relacionados a esses questionamentos, com a oportunidade das pessoas estudarem a si mesmas sobre essa realidade.

O seminário terá sua abertura realizada nesta quarta-feira, 3, às 18h, no mini auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), no campus Juazeiro do Norte. Em Crato, o evento será no próximo dia 4, quinta-feira, às 18 horas, na RFFSA, e contará ainda com apresentações artísticas de tradições afros. A entrada é gratuita. 


Nenhum comentário: