quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Mais Educação realiza apresentações na Praça Sé em Crato



Numa parceria da Secretaria Municipal de Educação do Crato, através da Coordenadoria de Programas e Projetos alunos da Escola Vicente Antônio Borges, do sítio Serraria, que fazem parte do Programa Mais Educação do Governo Federal, ocuparão na manha dessa quinta-feira, 18, de forma criativa a Praça da Sé, em Crato.

A apresentação trata da criação de um jardim artificial, a partir de flores e arranjos produzidos com borracha de EVA. O trabalho será preparado por cerca de 50 alunos do Ensino Fundamental. De acordo com a diretora Ana Raquel de Oliveira, o Programa Mais Educação vem possibilitando ofertar atividades extras para os alunos. Ela destaca que tem melhorado os índices de aprendizagem e rendimento escolar.

A artesã Expedita Gomes desenvolve há cerca de cinco anos, o trabalho com flores artificiais. Ela enfatiza que o trabalho na escola, além de ser uma oportunidade de renda, tem propiciado ampliar seus conhecimentos e seu circulo de convivência.

 A coordenadora pedagógica da escola, Francisca Limeira Santos, “Meire”,  diz que o Programa Mais Educação tem demonstrado o potencial no crescimento do processo de aprendizagem dos alunos, em especial na zona rural, onde as oportunidades atividades são menores.

Dando continuidade ao encerramento das atividades do projeto, 26 escolas irão participar da culminância do Programa, a partir das 16h, também na Praça da Sé, com apresentações de dança, teatro, musica e exposição dos trabalhos manuais desenvolvidos durante 2014.


Atualmente 48 escolas da rede municipal de ensino do Crato estão desenvolvendo o Programa Mais Educação do Governo Federal. O programa visa contribuir para redução da evasão escolar, melhoramento do processo de ensino aprendizagem e oportuniza acesso a diversas atividades no campo da leitura, dos esportes, das artes e da cultura. O programa funcionar numa perspectiva de escolar de tempo integral. Na zona rural o programa atende 27 escolas e 21 escolas da zona urbana.

Nenhum comentário: