quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Prefeito Ronaldo se reúne com Agentes de Endemias e debate reivindicações da categoria


 Crato/CE - O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos participou na noite de ontem, 8, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de um encontro com os Agentes de Endemias do Crato.

O evento foi solicitado pela Associação dos Agentes de Endemias e teve como finalidade debater com o prefeito Ronaldo algumas reivindicações da categoria.

Os agentes apresentaram algumas reivindicações como insalubridade, incentivo, fardamento, EPI’s, mais transporte e se for o caso, um adicional para  o transporte dos agentes para as comunidades.

Os agentes fizeram ainda uma avaliação da situação do  trabalho do setor, falaram das ações desenvolvidas e da estrutura necessária para dar andamento ao trabalho.

O prefeito Ronaldo se comprometeu em analisar cada pedido dos agentes, e disse que seria possível atender dentro das condições concretas da prefeitura as reivindicações. Defendeu ainda que quer um diálogo direto com os servidores e que a prefeitura está de portas abertas para esse diálogo e para ampliar os direitos dos servidores municipais.

Outro tema debatido entre o prefeito e os agentes de endemias foi a Lei do Passe Livre e o envio do projeto da insalubridade para a Câmara Municipal.

Na oportunidade estiveram no encontro os vereadores Guri, Galego da Batateira e Pedro Alagoano, que em janeiro assume a presidência do legislativo municipal. Alagoano disse que a Câmara Municipal está aberta para debater todos os temas de interesse dos servidores municipais e que todas as mensagens que atendam direitos dos agentes de endemias, ele acredita, será votada com urgência.


Ficou acertada ainda a formação de uma comissão com representantes dos agentes de endemias e da prefeitura para continuar a debater as reivindicações da categoria.

Nenhum comentário: