Com o funcionamento do engenho de rapadura e da casa de farinha no Parque de Exposições deste município, será aberta, hoje, a Exposição de Produtos da Economia Solidária de Base Familiar (Expofam). O evento objetiva destacar os produtos agrícolas e discutir sugestões a serem apresentadas aos governantes para a criação de programas solidários. Com duração de três dias, é promovido pela Cooperativa de Crédito Rural dos Agricultores da Microrregião do Cariri.
O presidente da Cooperativa, Expedito Guedes, defende a criação de uma economia solidária forte, com o engajamento dos movimentos sociais, que contribua para a melhoria de vida da população rural do Nordeste. "Neste contexto, a Expofam se propõe a animar os produtores do Cariri a permanecerem no campo, valorizando os potenciais locais e regionais".
Durante o encontro, serão promovidos debates, palestras e oficinas sobre o assunto como a lei de proteção do coco babaçu, plantio, tratamento e aproveitamento da seriguela, aproveitamento do milho e seus derivados, ecologia e economia solidária, reforma agrária, produtos orgânicos e cooperativismo.
A ideia é que, durante o encontro, os participantes descubram que o cultivo de alimentos saudáveis pode ser bom para quem vai consumir e também para quem produz. "Cada um fazendo um pouco, divulgando a prática dessa economia, que é uma realidade, a gente pode estar construindo um mundo melhor", ensina Expedito.
Um dos destaques é a Agricultura Familiar que cumpre papel socioeconômico na região e produz boa parte dos alimentos para milhares de famílias.
Mais informações
Cooperativa de Crédito Rural
Rua José Carvalho, 149, Centro
(88) 3521.6317
(88) 9955.5335
Jornal Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário