quarta-feira, 14 de abril de 2010
Arnon e Santana fazem pacto político e administrativo pelo bem de Juazeiro do Norte
“O que a gente está pondo em prática agora é uma história que eu sempre imaginei na vida pública do município”. Com essas palavras o deputado federal José Arnon (PTB) traduziu para a imprensa seu sentimento de unidade das principais lideranças políticas em defesa de Juazeiro do Norte.
Hoje pela manhã, a convite do prefeito de Juazeiro, Manoel Santana, José Arnon esteve no gabinete do prefeito e durante mais de duas horas conversaram sobre temas como eleições, o centenário de Juazeiro, a busca de recursos para a cidade, o Governo Lula e a campanha eleitoral de 2010.
Entretanto, o assunto mais importante e que demandou mais tempo foi a necessidade de se articular um fórum de unidade política e administrativa entre as principais lideranças da cidade. O objetivo, segundo Santana, seria o de “construir um projeto de interesse da cidade pelos próximos 20, 30 anos, independente de ideologia e de concepção partidária. A idéia nesse momento é ter um coletivo político, suprapartidário que envolve administração municipal, representantes do legislativo, Câmara de Vereadores, Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados para a gente defender os interesses da cidade colocando isso acima de qualquer divergência política”.
Defensor do pacto por Juazeiro, José Arnon citou que no Brasil esse pacto foi conseguido, através da articulação do presidente Lula. “Um dos melhores exemplos que temos, um dois mais recentes, é o próprio presidente Lula, que dentro de sua ideologia e compromisso que tem com o partido, buscou aliados para viabilizar um projeto para o País, que todos nós estamos sendo testemunha do acerto e do sucesso que está tendo”, falou, lembrando que “não seria diferente que a gente visse isso acontecer de forma macro, no País, e não imaginarmos que isso fosse diferente para Juazeiro, onde as lideranças políticas se afastassem fugindo do compromisso que assumem quando se elegem e criando de uma certa forma, de forma involuntária, substituindo um projeto coletivo por uma vaidade pessoal”.
O parlamentar se comprometeu ainda em trabalhar junto com Santana na busca por recursos para Juazeiro, e principalmente verbas para obras estruturantes do centenário da terra de Padre Cícero.
José Arnon disse ainda que os governos do Estado e Federal são grandes parceiros da Prefeitura de Juazeiro, e que agora o importante é unificar todos para discutir os assuntos importantes para a cidade. Arnon propôs ainda a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal para se iniciar os debates sobre Juazeiro.
De acordo com Arnon, o prefeito vai conversar com todos. “Essa conversa vai ser sempre aberta, para evitar que comentários venham a surgir. O entendimento será aberto à população se quiser poderíamos fazer uma audiência pública, de forma madura, e que cada um saiba da responsabilidade que tem”, concluiu.
Sobre a política Arnon foi enfático: “cada um terá na eleição seu palanque de deputado, evidentemente, que para o governo do estado e federal teremos um palanque único mas nossas idéias sempre nos acompanharão para que a gente possa ter argumentos necessários para contribuir para o município”, disse.
O prefeito Manoel Santana, que provocou o encontro disse que todas as lideranças serão convidadas, e lembrou nomes como Mauro Sampaio, Carlos Cruz, Adauto Bezerra, Ivan Bezerra, os vereadores que compõem a atual legislatura, dentre outros, para fazerem parte desse diálogo. Santana concluiu dizendo ser esse o momento de unificar Juazeiro em torno de seu crescimento.
AS PRINCIPAIS FRASES DITAS PELOS DOIS:
Prefeito Manoel Santana
Trabalho em cima daquela lógica de construir um pacto político pelo progresso de Juazeiro, tendo como foco principal a questão do centenário
Centenário é uma data especial que movimenta políticos e a sociedade de forma geral
Construir um projeto de interesse da cidade pelos próximos 20, 30 anos independente de ideologia, de concepção partidária. A idéia nesse momento é ter um coletivo político, suprapartidário que envolve administração municipal, representantes do legislativo, Câmara de Vereadores, Assembléia legislativa e Câmara dos Deputados para a gente defender os interesses da cidade colocando isso acima de qualquer divergência política.
O gesto do deputado Arnon vem ao encontro de nossas aspirações
É bom estar aqui o vereador Firmino que nesse ato está representando a maior parte dos vereadores da Câmara de Juazeiro que já trabalha nesse sentido da construção desse pacto em torno do progresso e do bem de Juazeiro.
A deputada Ana Paula Cruz fez um gesto positivo nesse sentido também, quando convocou para Juazeiro reunião da AL para debater o centenário.
Para mim é muito importante ter o deputado José Arnon como aliado desse projeto maior pelo interesse da cidade
Cada um tem sua concepção política e partidária e ideológica, a visão crítica das ações, o processo e construção de uma crítica construtiva serão sempre em vindas
Um projeto diferente para Juazeiro, que contemple as percepções de vários ângulos e as posturas políticas mais variadas, capaz de dar uma resposta á demanda que existe no município e que cobra ações do Executivo, do legislativo nas suas varais esferas e com esse conjunto de forças somando a gente possa efetivamente fazer a cidade progredir mais rápido em seu desenvolvimento
Deputado federal José Arnon
O que a gente está pondo em prática agora é uma história que eu sempre imaginei na vida pública do município
Um dos melhores exemplos que temos, um dois mais recentes, é o próprio presidente Lula, que dentro de sua ideologia e compromisso que tem com o partido, buscou aliados para viabilizar um projeto para o País, que todos nós estamos sendo testemunha do acerto e do sucesso que está tendo
Não seria diferente que a gente visse isso acontecer de forma macro, no País, e não imaginarmos que isso fosse diferente para Juazeiro, onde as lideranças políticas se afastassem fugindo do compromisso que assumem quando se elegem e criando de uma certa forma, de forma involuntário, substituindo um projeto coletivo por uma vaidade pessoal.
Esse momento agora é assim.
Juazeiro não pode se submeter a determinados caprichos de qualquer que seja o partido de se manter afastado de lideranças que possam contribuir
Quem tem que ter a iniciativa? O prefeito, por que é a autoridade maior do município, portanto, sabedor das dificuldades do município, e poder fazer uma reunião nesse sentido, procurando o legislativo, as lideranças dos partidos, os deputados para saber o que a gente pode fazer, pois em tenho certeza que Juazeiro envaidece e honra a todos nós e não podemos viver separadamente.
As questões ideológicas e partidárias não se sobrepõem a questão da cidade,
Essa articulação não diminui ninguém, pelo contrário, enaltece a todos nós se fizermos um trabalho em conjunto.
Estamos próximos de uma eleição e cada um vai seguir com seu candidato e discurso, mas entendendo que a população é quem vai decidir.
O que está acontecendo em Juazeiro hoje não pode se permitir que avance
Nesse sentido que nos propomos a conversar e depois estender essa conversa a demais lideranças políticas de Juazeiro. Temos problemas graves e não podemos ficar omissos.
O aniversário de Juazeiro é importante, mas a importância de Juazeiro tem que se dar no dia-a-dia.
Governo do Estado e Federal grandes parceiros da Prefeitura de Juazeiro
O Governo federal é parceiro dos municípios
Temos esse bom exemplo nacional, Juazeiro não pode ficar a margem desse processo, sobretudo porque são pessoas que têm o mesmo projeto e mesmo destino de servir à comunidade.
Sem colocar culpa em ninguém devemos chamar todos para uma responsabilidade que é de todos para que a gente possa sair ganhando nessa situação
Posteriormente o prefeito vai conversar com todos. Essa conversa vai ser sempre aberta, para evitar que comentários venham a surgir. O entendimento será aberto à população se quiser poderíamos fazer uma audiência pública, de forma madura, e que cada um saiba da responsabilidade que tem.
Cada um com sua independência, com sua sugestão e crítica, sem ironia ou deboche, mas com liberdade de apresentarmos críticas e sugestões sempre procurando fazer uma construção sadia política e consequentemente, administrativa
Cada um terão na eleição seu palanque, evidentemente, que par ao governo do estado e federal teremos um palanque único mas nossas idéias sempre nos acompanharão para que a gente possa ter argumentos necessários para contribuir para o município.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário