sábado, 19 de dezembro de 2009

Aécio neves constrangido

A decisão do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, de desistir da disputa interna no PSDB, com o governador de São Paulo, José Serra, para ser indicado candidato à Presidência da República não surpreendeu as lideranças da oposição. Isso porque ele já havia anunciado que em janeiro tomaria uma decisão sobre o assunto. No entanto, a atitude de Aécio foi lamentada pelo deputado Ciro Gomes, possível candidato do PSB ao Palácio do Planalto.

Há pouco, Ciro emitiu nota na qual se mostra surpreso com a decisão. “A se confirmar a saída de Aécio da disputa presidencial, todos os que como eu torcem pelo novo, contra o passado maléfico ao Brasil, devem lamentar”, diz o parlamentar. Segundo ele, Aécio deve estar sofrendo todo tipo de constrangimento, “especialmente oriundos de clandestinidades e manipulações de setores de mídia, mas o povo mineiro deve anotar tudo isso e reanimar seu jovem governador a voltar à luta”.

“Ele apenas antecipou o anúncio, porque teve convicção que o governador José Serra não anunciaria sua pré-candidatura antes de março”, disse o líder do PSDB na Câmara, deputado José Anibal (SP). O parlamentar disse que os tucanos estão se organizando nos estados e se preparando para a campanha eleitoral de 2010 nas disputas estaduais e nacional. Segundo Anibal, a maioria dos tucanos gostaria de ter uma chapa 'puro-sangue' com os governadores de São Paulo e Minas Gerais.

fonte: O Povo

Nenhum comentário: