sábado, 5 de dezembro de 2009

Notícias de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro do Norte através da Secretaria de Finanças informa a todos os contribuintes em débitos inscritos ou não na dívida ativa do município que o prazo para aderir ao Programa de Refinanciamento – REFIS – se encerra no dia 31 de dezembro. Aos inadimplentes, o Departamento de Arrecadação informa que, após essa data, receberão notificação e não regularizadas a situação, seus débitos serão encaminhados ao departamento jurídico da prefeitura que tomará as medidas cabíveis previstas na lei. Dúvidas e informações detalhadas procurar o departamento financeiro da Prefeitura Municipal em horário comercial. Secretaria de Finanças (88)3566.1069 Setor de Arrecadação (88)3566.1024

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte (SEMASP) em parceria com a Fundação Escola Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto, realiza palestras educativas na zona rural do município, com o objetivo de promover a arborização, preservação e conservação do solo. O trabalho é feito por técnicos que visitam diariamente estes locais. Eles ensinam técnicas básicas de manejo e preservação do patrimônio natural, valorizando a biodiversidade regional. O reflorestamento é feito com espécies diversas de plantas nativas. A equipe técnica fará o monitoramento periódico das áreas para garantir a manutenção e desenvolvimento das espécies plantadas.

O prefeito Dr. Santana comemora o sucesso do PREVEST, cursinho pré-vestibular do município oferecido pela Secretaria de Educação para alunos oriundos das escolas públicas. As turmas tarde e noite tem preparação gratuita objetivando a garantia de vagas nos cursos de ensino superior. A procura tem sido bastante solicitada e os alunos para ingressarem no projeto passam por uma seleção. O prefeito Manoel Santana recebeu a notícia com entusiasmo. “O importante é fazer a diferença e estamos garantindo essa igualdade e o direito aos nossos jovens promovendo o acesso destes ao nível superior”, assegurou. Ao todos foram aprovados nos últimos concursos vestibulares 30 alunos do PREVEST da Prefeitura de Juazeiro.

Nenhum comentário: