terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Greve na arbitragem em Barbalha continua

A arbitragem em Barbalha continua em greve. Após uma reunião com todos os associados, dia 17 de novembro, a ABADA – Associação Barbalhense dos Árbitros e Desporto Amador, decidiu paralisar os trabalhos. Segundo o presidente da entidade, Leonardo Cesar, desde o mês de junho que a prefeitura municipal de Barbalha não faz o repasse para a ABADA. São cerca de 50 árbitros que se revezam em várias competições durante o ano.

Só em 2009 foram realizados pela LDB – Liga Desportiva Barbalhense, em parceria com a secretaria da juventude e esportes do município, os campeonatos barbalhenses de futebol 1ª e 2ª divisões, veteranos, Futsal masculino sub-17, aberto e veteranos, futsal feminino, futebol society veteranos, corrida ciclística, corrida de Santo Antonio além da 3ª divisão do barbalhense de futebol que não teve as semi-finais devido a greve. Leonardo Cesar afirmou que o valor da dívida chega a R$ 11 mil reais e que a greve foi iniciada após a aprovação dos árbitros em uma assembléia geral.
O presidente da ABADA disse ainda que apesar do atraso os associados continuaram as atividades em outras competições em consideração ao presidente da LDB, Gilson Alves Feitosa, e do secretário municipal da juventude e esportes, Jorge Luís, que de forma transparente e correta sempre apoiaram a entidade. Porém a situação chegou a um limite insustentável.

A ABADA está buscando uma audiência com o prefeito Zé Leite para tentar resolver esse problema. E por enquanto, segundo Leonardo Cesar, os árbitros continuarão parados até que outra assembléia seja realizada e haja mudança de atitude a partir dos associados. Há a possibilidade de que a terceirona do barbalhense de 2009 não termine este ano. Os clubes estão na expectativa por uma definição o mais rápido possível.

fonte: Rádio Cetama AM

Nenhum comentário: