terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Semana Nacional de Conciliação

A Semana Nacional da Conciliação será realizada de 7 a 11 de dezembro. Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com participação de todos os tribunais do País, a semana tem o objetivo de estimular o acordo amigável como modo rápido e eficaz de solucionar conflitos judiciais.

No Ceará, estão agendadas mais de 16 mil audiências conciliatórias, sendo cerca de 10 mil apenas na Comarca de Fortaleza e as demais no Interior do Estado. Na capital, as audiências acontecem nas 30 Varas Cíveis, 18 Varas de Família e cinco Varas de Sucessões do Fórum Clóvis Beviláqua, além das 20 Unidades dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, das Centrais de Conciliação de 1ª e 2ª Instância e das Turmas Recursais.

De acordo com o juiz Mário Parente, coordenador da Semana Nacional da Conciliação na Capital, a meta é conseguir dar vazão ao maior número possível de processos que tramitam na Justiça. As audiências serão realizadas entre 9 e 17 horas, e a previsão é que tenham uma duração média de 20 minutos.

Nenhum comentário: