quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Notícias de Juazeiro do Norte

LAVANDERIAS EM CONSTRUÇÃO E REFORMADAS

O prefeito Dr. Santana informa que à exemplo da Lavanderia Maria Balbino, no bairro Limoeiro, a Lavanderia Pública do bairro Antonio Vieira encontra-se em reforma. O espaço recebeu piso novo antiderrapante, com 40 novas pias com torneiras especiais visando a economia de água, varais adequados e individuais para cada lavadeira, novas caixas d’água e nova encanação. Vanda Rozendo, secretária de assistência Social e Cidadania, responsável pela condução dos equipamentos, destaca a importância das lavanderias públicas de nossa cidade serem reformadas garantindo melhores acomodações às usuárias.Ela diz ainda que, o prefeito Dr. Santana está a cada dia se preocupando com a população no sentido de oferecer um pouco mais de conforto, bem estar e melhores condições de trabalho, não só através da SEASC como também através das demais secretarias. Juazeiro do Norte hoje conta com 6 lavanderias públicas, beneficiando diretamente 200 famílias e ficam localizadas nos bairros Timbaúbas, Tiradentes, João Cabral, Vila Fátima, Limoeiro (recentemente reformada) e Antonio Vieira (em reforma).

CULTURA AFRO-BRASILEIRA
A Escola de Ensino Fundamental Iva Emídio Gondim, localizada no bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte, promoveu feira de artes com o tema Cultura Afro-brasileira. O evento é uma das ações do Projeto Político Pedagógico da escola e objetiva desenvolver atividades voltadas à valorização da cultura afro– brasileira, bem como promover a inclusão social. Cerca de 1.400 alunos se envolveram na confecção dos trabalhos que teve seu lançamento na sexta-feira (27). A exposição esteve aberta ao público durante todo o dia do sábado para os alunos, convidados e comunidade. A amostra dos alunos do 1º ao 9º ano retratou um produto obtido de um processo e formação de sujeitos criativos e sensíveis que vincula a educação à arte numa proposta da expressão de identidade.

ENCONTRO DE MERENDEIRAS
A Prefeitura de Juazeiro do Norte através da Secretaria de Educação (SEDUC) realiza no próximo dia 10 de dezembro, o 8º Encontro de Manipuladores de Alimentos. O encontro é destinado às 220 merendeiras da Rede Pública Municipal de Ensino, que são assistidas pelo Projeto de Segurança Alimentar. O evento se dará no Teatro Patativa do Assaré, no SESC Juazeiro do Norte, com início para as 14 horas.

OBRAS EM BAIRROS E POSTOS DE SAÚDE
Atendendo ao pedido do prefeito Dr. Santana a Secretária de Infraestrutura de Juazeiro do Norte, Fátima Bandeira esteve em Fortaleza mantendo contatos junto à Caixa Econômica Federal (CEF), sobre o andamento do Projeto de Macrodrenagem no valor de R$ 30 milhões, que visa beneficiar os bairros Lagoa Seca, Timbaúbas e adjacências. Aproveitando a viagem e em concordância com o prefeito, a secretária esteve na Secretaria de Saúde do Estado, tratando de assuntos relacionados à construção de três postos de PSF’s (Programa de Saúde da Família), na zona urbana de Juazeiro do Norte.

MAPEAMENTO DE POÇOS PROFUNDOS
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Agricultura (SEDETA) Eraldo Oliveira, esteve reunido na manhã de ontem na sede da SEDETA com os 37 agentes administrativos de abastecimento de água da área rural do município. No encontro, o secretário pediu a colaboração de todos para que possa ser feito um diagnóstico e mapeamento dos poços profundos, muitos deles cavados de forma irregular. A intenção também é identificar todos os poços, apontando quais são de responsabilidade do poder público e particular que servem a população. De acordo com Eraldo Oliveira, depois de realizado este mapeamento, os projetistas e os topógrafos farão os projetos para que a SEDETA possa partir a busca de recursos, após esta fase passará todo abastecimento da área rural para o Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR).

Nenhum comentário: