quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Corrupção vira crime hediondo

Cinco anos depois de estourar o escândalo do mensalão petista, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou o "mensalão do DEM", que envolve o governador José Roberto Arruda (DF), para anunciar que vai enviar ao Congresso Nacional uma proposta de lei para transformar em hediondos os crimes de corrupção passiva e ativa, peculato e concussão, tornando-os inafiançáveis, se forem praticados por autoridades.

O anúncio foi feito na solenidade pelo Dia Internacional Contra a Corrupção, mas o ambiente foi o tempo todo de exploração político-eleitoral do escândalo do Democratas, como já havia acontecido na noite anterior, na festa dos 30 anos do PT.

O próprio presidente admitiu que, "obviamente", não será uma nova lei que acabará com a corrupção no País. O presidente também admitiu que vai promover o governo levando a proposta lançada hoje para a reunião de cúpula do G-20, em março do próximo ano, como exemplo do que o país vem fazendo para combater a corrupção entre os dirigentes públicos.

Numa clara referência às duas semanas de noticiário sobre o "mensalão do DEM", Lula disse que "como Presidente da República, (prefere) que saiam manchetes para a gente poder investigar, do que não sair nada e a gente continuar sendo roubado, e não saber o que está acontecendo.

fonte: DN

Nenhum comentário: