sábado, 19 de dezembro de 2009

Notícias de Juazeiro

POLUIÇÃO VISUAL

Os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Resíduos Sólidos (SEMASP) juntamente com os ficais de tributos estiveram no centro comercial de Juazeiro do Norte, autuando os comerciantes notificados para retirarem as placas de publicidade que se encontram em situação irregular. Eles tiveram um prazo de 60 dias para regulariza a situação. Os proprietários de lojas que não cumpriram a notificação e não enviaram nenhum recurso administrativo no prazo estipulado, foram penalizados de acordo com o decreto nº 107, de 16 de Fevereiro de 2006 e o Art.22, II do Código de Postura do Município. Segundo a secretária Onélia Leite uma das maiores preocupações com a poluição visual em vias publicas, é a possibilidade de acidentes automobilísticos. Ela diz que 90% dos comerciantes aderiram a campanha de despoluição sonora e agradece a colaboração de todos.

SUBPREFEITURA 3

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Subprefeitura REGIONAL 3, que engloba os bairros São Miguel, Pio XII, Franciscanos e Romeirão, lançou no último dia 16 de dezembro, o sitio na internet : www.regional3.juazeiro.ce.gov.br, página de conteúdo específico sobre ações e atividades daquele órgão. O evento contou com a participação de conselheiros populares, do Conselho Popular de Juazeiro do Norte, que foram homenageados com diplomação; com associações de moradores, diretores de escolas e PSF’s, articuladores sociais, dos subprefeitos Adriana Oliveira e Argemiro Teófilo, do Prefeito Dr. Manoel Santana e do Vice-Prefeito Roberto Celestino. O subprefeito Carlos Eduardo Pereira de Almeida salientou que a página, além de ser um instrumento de divulgação de ações e projetos, será também uma ferramenta de planejamento estratégico de sua gestão. Os link’s de acesso favorecem a organização e interação da comunidade com os projetos desenvolvidos. O Projeto Piloto de Bancos Comunitários, que é uma iniciativa de fomentação da economia solidária nos bairros, fora lançado e será implementado inicialmente no Bairro Pio XII com o BANCO XII e a moeda corrente será o PIO.

MOTOTAXISTAS

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) informa que durante esta semana foram entregues as permissões provisórias aos mototaxistas, válidas por trinta dias para aqueles que já estão totalmente regulamentados. Na segunda-feira, 21, começa a fiscalização ostensiva a essa categoria. Então serve o lembrete feito pelo inspetor Moacir, “todo o mototaxista que não estiver com a placa vermelha ou sem alvará provisório será penalizado pelo DEMUTRAN”. As medidas servem para garantir aos usuários de trânsito (passageiros, condutores e pedestres) um maior grau de segurança.

Nenhum comentário: