segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CIRO E CID CRITICAM DENÚNCIAS DIVULGADAS


O candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB), disse ontem à tarde, após participar de carreata no Município de Maracanaú que a reportagem da Veja desta semana "é mentirosa". Segundo ele, a revista está a serviço de candidaturas adversárias e que está tomando as medidas administrativas e judiciais cabíveis, conforme nota encaminhada à imprensa, sábado passado. Por sua vez, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) coloca que o periódico semanal está a serviço de setores de uma "canalhocracia", na qual ele inseriu o PSDB de São Paulo.

Na matéria veiculada pela Veja, a revista vincula os irmãos Cid e Ciro Gomes a um suposto esquema de corrupção com 66 prefeituras do Interior do Estado que elaboravam licitações dirigidas a empresas de Raimundo Morais Filho, por intermédio do deputado estadual José Albuquerque (PSB).

No fim da tarde de sábado passado, a assessoria de comunicação da coligação "Por Um Ceará Melhor Para Todos" encaminhou às redações as respostas dos irmãos Ferreira Gomes em torno da reportagem da Veja.

Em relação a Cid, este diz em nota que as acusações são mentirosas e que nunca teve contato com o empresário Raimundo Morais Filho. O candidato à reeleição afirma que a Veja mente e que não é a primeira vez, citando outros fatos publicados pela revista envolvendo o governador cearense como o suposto apartamento em Nova York e denúncias de irregularidades na licitação do Estádio Castelão para a Copa de 2014.

Na nota, Cid Gomes diz ainda que está "acionando administrativa e judicialmente a Polícia Federal para saber se existe algum inquérito em que meu nome seja citado". Ciro, por meio de nota, também nega, e pede aos cearenses que fiquem alerta contra denúncias fabricadas faltando 15 dias para o 1º turno das eleições deste ano.

Indagado sobre o tema ao término da carreata, Cid Gomes, após muita insistência do repórter, afirmou que "pode ter certeza de uma coisa: a Veja mente. Essa revista está a serviço de candidaturas e isso vai ser comprovado rapidamente", colocou o governador.

O deputado federal Ciro Gomes afirmou que "a canalhocracia brasileira é chefiada por essa turma do PSDB/SP", quando instado a falar sobre o tema.

Nenhum comentário: