sexta-feira, 17 de setembro de 2010

VACINAÇÃO EM JUAZEIRO

Será realizada neste sábado o início da campanha de vacinação contra pneumonia e meningite em Juazeiro. As vacinas antipneumocócica 10 valente e antimeningocócica conjugada “C” estão sendo inseridas pelo Ministério da Saúde nas chamadas imunizações de rotinas das nossas crianças.

O Prefeito Dr. Santana pede mais uma vez aos pais para terem todo o zelo de levar suas crianças aos postos de vacinação. Ele lembra que a população tem sido muito participativa destas mobilizações e a prova está com o grande índice de crianças vacinadas na estratégia da vacinação contra H1N1 e nas duas campanhas de vacinação infantil realizadas este ano quando Juazeiro ultrapassou a meta de 95%.

Dra. Iara Bezerra Sales, coordenadora de Imunização da SESAU lembra que a vacinação acontecerá entre 08:00 e 13:00h nas 46 unidades de saúde onde funcionam as equipes de Estratégia Saúde da Família, hospitais Maria Amélia, São Lucas e Estephânia Rocha Lima e no SAME e Centro de Dermatologia. Dra. Iara chamou a atenção ainda sobre a questão da idade para crianças serem vacinadas. “No caso específico da vacina contra meningite e contra a pneumonia as crianças devem ter entre 2 meses e menos de 2 anos de idade. Fora dessa faixa não adianta porque os profissionais não irão vacinar. É norma do Ministério e da Organização Mundial da Saúde”. A meta é vacinar até dezembro 8 mil crianças com as duas novas vacinas. Fazem parte do calendário de rotina das crianças as seguintes vacinas: poliomielite, hepatite B, tetravalente, rota vírus, BCG, triviral e DTP e agora contra meningite e pneumonia.

Nenhum comentário: