terça-feira, 21 de setembro de 2010

NOTÍCIAS DE JUAZEIRO DO NORTE


FÓRUM DO SELO UNICEF

A prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania se prepara para o Fórum do Selo UNICEF, que acontecerá nesta quarta-feira, 29, no auditório da Urca Campus Cariri, no Triângulo Crajubar. A secretária de Assistência Social de Juazeiro do Norte, professora Solange Cruz, coordenadora do Selo UNICEF, diz que “o objetivo do Selo é apresentar à sociedade civil organizada do município, o diagnóstico participativo em relação à criança e o adolescente, através deste Fórum. E, assim, colher as metas e ações, para que se possa elaborar o plano municipal do Selo Unicef para Juazeiro. Solange informou ainda, que várias secretarias estão envolvidas, especialmente, as pastas de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Educação, Saúde e Meio Ambiente e a participação de todo povo de Juazeiro do Norte.

DESOBSTRUÇÃO DE ESGOTOS E BOCAS DE LOBO

Equipes da Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte estão realizando trabalhos de desobstrução em esgotos e boca de lobos, na Avenida José Bezerra, no bairro Pio XII. O trabalho visa facilitar o escoamento de água, evitando alagamentos em diversos trechos daquela artéria. Os serviços são estendidos também à outras áreas da cidade atendendo reivindicações da população.“É muito importante a prefeitura fazer esse serviço. Agora, é preciso que muita gente que mora aqui também colabore, não colocando lixo dentro do esgoto”, disse o aposentado Rosalvo Pereira, morador da Rua Domingos Sávio.

NOVOS EQUIPAMENTOS PARA SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde adquire novos equipamentos para unidades de saúde, em que funcionam as equipes de ESF (Estratégia Saúde da Família) e do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde). Os equipamentos serão montados nas unidades de saúde dos sítios Junco, Espinho, Santo Antonio, Frei Jeremias (Bairro Franciscanos), PACS do Bairro Salesianos e ESF do Socorro.A aquisição aconteceu através de pregão eletrônico e os recursos são do FECOP (Fundo Estadual de Combate a Pobreza) e Prefeitura. O investimento é da ordem de R$ 87.183,56. Dentre os equipamentos adquiridos estão armários, arquivos, cadeiras, birôs, biombos, estantes, mesa, banquetas giratórias, mesas ginecológicas, macas, nebulizadores, escadas, autoclave automática horizontal, cadeiras de rodas, ventiladores, ar refrigerado, bebedouro, refrigeradores, ostocópio completo e balança pediátrica, dentre outros.

MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, através do Departamento de Planejamento e Gestão, promoveu no último sábado, 18, uma ação de mobilização social pela educação sob o tema “Uma construção nossa” na quadra da escola Raimundo Pessoa, Sítio Gavião. O objetivo foi sensibilizar os pais da importância destes no “acompanhamento da vida escolar dos filhos”. Este também foi o tema da palestra ministrada por Elcio de Sales Coelho, integrante do grupo Senhora Rainha. De acordo com Stela Inácio, coordenadora do Departamento de Planejamento e Gestão da Secretaria de educação, responsável pela realização do evento “a mobilização oferece a interação família/ escola, abrindo um leque de oportunidades às famílias, referente à educação de seus filhos. O evento reuniu grande número de pais, alunos e núcleo gestor das escolas de ensino fundamental João Romão de Sá Bonito (Sítio Brejo Seco), José Sabiá (Sítio Sabiá) e São Geraldo (Sítio Pedrinhas).Durante as atividades, alunos das escolas realizaram apresentações artísticas abordando temas inerentes a mobilização.

Nenhum comentário: