sexta-feira, 24 de setembro de 2010

RAIMUNDÃO FINGE SER VÍTIMA



O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Juazeiro do Norte encontrou, nos últimos tempos, uma receita para fazer política. Fingir que é vítima. Essa tática, segundo alguns cabos eleitorais do próprio Raimundão, tem dado certo, pois brasileiro tem a mania de querer ajudar que dá uma de vítima ou coitado. Isso vem colando, mas começa a dar sinais de esgotamento.

Na última quinta-feira, inesperadamente, Macedo distribuiu, via sua assessoria de imprensa, uma nota dizendo que estava sendo traído pela segunda vez. A primeira foi pelo PSDB e Manoel Salviano. A segunda seria pelo atual prefeito de Juazeiro do Norte, o petista Manoel Santana.

Mas, vamos à verdade. Raimundo Macedo está mentindo. Se ele foi traído pelo PSDB ou Salviano, isso incluiria o Tasso Jereissati. Ora, na convenção do PSDB em 2008, quando perdeu a indicação do partido para Salviano, Raimundão nunca disse ter sido traído. Afinal, ele aceitou a disputa que foi acertada pelo comando do PSDB, com o aval dele. Não houve traição. Houve acordo e ele perdeu, mesmo tendo a máquina da prefeitura na mão, para Salviano. Essa “derrota” de Raimundão contou com o aval de Tasso Jereissati, hoje, um dos candidatos ao senado de Raimundão. Ops, Raimundão apóia um dos traidores? Como?

Todo mundo sabe que nessa campanha Raimundão está com os tucanos. Vota em Tasso, na vinda de Serra estava lá seus coordenadores, inclusive seu filho Mauro Macedo, e ele não cumpre com o acordo entre PMDB e PT e não vota em Pimentel para o Senado, prefere apoiar o arqui-inimigo do presidente Lula, o senador Tasso Jereissati. Raimundão prefere ainda ficar omisso nas candidaturas de Cid e Dilma, mesmo que seus amigos da imprensa queiram dizer que ele não apóia o PSDB. A verdade é que Raimundão teve que ficar calado pois estava descaradamente trabalhando contra as candidaturas dos amigos de Lula: Dilma, Pimentel e Cid. Ele finge apoiar Cid; finge apoiar Dilma, apenas finge.

Para concluir, é bom dizer mais uma coisa. Raimundo Macedo deve mesmo pedir desculpas ao povo de Juazeiro. Pelas obras inacabadas e por um monte de dívidas deixadas para o atual gestor, dívidas essas que inviabilizam qualquer gestão. Raimundão deve ainda pedir desculpas pois quando foi prefeito loteou a prefeitura com seus parentes, inclusive de Aurora.

O PT de Juazeiro em resposta ao Raimundo Macedo soltou uma notade esclarecimento.

SEGUE ABAIXO A NOTA DO PT E A NOTA DE RAIMUNDÃO, FINGINDO ARREPENDIMENTO


NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PT
Juazeiro do Norte, 24 de setembro de 2010

Em face aos últimos acontecimentos divulgados pela assessoria do ex-prefeito Raimundo Macêdo, o Partido dos Trabalhadores (PT) vem através deste esclarecer a população juazeirense - Por falta de propostas para nossa cidade, o candidato a Deputado Federal, Raimundo Macedo, vem repetidamente dizendo que foi traído. Chega ao ridículo de pedir desculpas ao povo de Juazeiro, pois está arrependido em ter apoiado a candidatura do Dr. Santana.

O ex-prefeito Raimundo Macedo deve pedi perdão, sim, e de joelhos, pelas obras inacabadas e pelas dívidas deixadas para a administração. Deve refletir sobre traição e verá que a única e relevante acontecida, nos últimos tempos, é a dele próprio para com os interesses públicos de Juazeiro.

Ao contrário do que afirma, até pouco tempo atrás mantinha na gestão a sua filha Milena Gonçalves de Macêdo, a namorada do seu filho Mauro Macedo, Roberta Sampaio de Menezes Vitorino, mãe da namorada do seu filho, Maria Neirivan Sampaio Menezes, seu irmão Paulo José de Macêdo (Preto Macêdo) e o seu sobrinho João Antônio de Macêdo Junior.

Portanto, afirmamos que único compromisso da gestão do prefeito Dr. Santana é para com o bem-estar do povo trabalhador e pelo desenvolvimento da Terra do Padre Cícero. Ficando os interesses pessoais e políticos de quem quer que seja em segundo plano.

PT - Partido dos Trabalhadores

DISCURSOS DE RAIMUNDO MACEDO FALAM DE TRAIÇÃO

Fazendo uma campanha muito bem estruturada em todo Cariri, o ex-prefeito e candidato a deputado federal, Raimundo Macedo (PMDB), sempre que discursa diz que foi traído covardemente e apunhalado pelas costas duas vezes. Mesmo sem demonstrar rancor por ter perdido na convenção do PSDB em 2008, ele observa que tinha que tomar uma posição política, já que era o prefeito e deixaria o partido tucano depois que foi passado para trás.

Como não podiam mais se filiar a outro partido para concorrer às eleições de prefeito naquele ano, a saída foi apoiar alguém para sua sucessão optando pelo petista Manoel Santana. Raimundão chega a pedir desculpas aos juazeirenses dizendo que, para sua surpresa, acabou sendo decepcionado e traído mais uma vez. No pronunciamento, não esconde a decepção com a atual gestão e assegura que não tem ninguém ligado a sua pessoa em cargos importantes na prefeitura.

(texto distribuído pela assessoria de imprensa de Raimundo Macedo)

Nenhum comentário: