segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CUIDADO COM AS DÍVIDAS

O endividamento causado por empréstimo consignado, cartão de crédito e financiamento de motos e automóveis é a principal demanda atendida pela Defensoria Pública Geral do Estado. Esse motivo representa duas em cada três ações ajuizadas, segundo levantamento feito pela instituição.

A cada dia, o cearense está mais consciente sobre os seus direitos e o exercício da cidadania. A comprovação disso é o aumento na demanda dos serviços prestados pela Defensoria. Este ano, a procura pela instituição cresceu 12,20% em relação a 2009. A estimativa é encerrar dezembro com aproximadamente 432.000 atendimentos contra 384.994 de todo o ano passado. Uma diferença de pouco mais de 47 mil registros.

De acordo com informações da própria defensoria, em 2010, a média mensal tem sido de 36 mil atendimentos. Para atender essa demanda, foram nomeados 50 defensores públicos entre janeiro e agosto deste ano, seja para ocupar novas vagas ou, em caráter de substituição, preencher cargos que estavam em aberto por motivos naturais, como aposentadoria, por exemplo, o mais comum deles.

Nenhum comentário: