terça-feira, 14 de setembro de 2010

VIOLÊNCIA NO CEARÁ

VIOLÊNCIA E ASSALTO NA CIDADE DE MILHÃ

Mais violência no interior do Estado. Desta vez, uma quadrilha formada por 15 homens, encapuzados e fortemente armados de escopeta, fuzis e pistola, tentou arrombar o cofre do Banco do Brasil, na cidade, de Milha, localizada na região Sertão Central (300Km de Fortaleza), nos primeiros minutos da madrugada de ontem. Os assaltantes não conseguiram abrir o cofre, mas fugiram levando R$ 20 mil que estavam nos caixas. A ação dos bandidos durou cerca de 30 minutos e começou um pouco depois da meia-noite. De acordo com a delegada plantonista, em Senador Pompeu, Sulamita Alves Teixeira, os assaltantes chegaram atirando e renderam os três policiais militares que estavam no destacamento local.
O soldado da PM, identificado por Renan, foi levado como refém, juntamente com dois operários de uma empresa prestadora de serviço para a Coelce, que faziam um reparo na rede de energia. Os assaltantes levaram os funcionários, o militar e a camioneta Hilux da empresa.No banco, arrombaram a porta de vidro com marretadas e um dos bandidos feriu a mão, segundo relato de uma das testemunhas. Enquanto parte da quadrilha agia no banco, outros bandidos ficaram na esquina do cemitério em frente à unidade da Polícia Militar.A cidade foi isolada com barricadas de pneus e troncos que foram incendiados. A população viveu momentos de apreensão e pânico.

DEZOITO HOMICÍDIOS NO FIM DE SEMANA
No primeiro fim de semana de plantão da Divisão de Homicídios - inaugurada na última sexta-feira - a Grande Fortaleza teve mais um período de violência. Pelo menos, 18 pessoas foram assassinadas entre a noite de sexta-feira passada e a madrugada de ontem. Das 18 vítimas, apenas três não foram executadas a tiros. Entre os registros dos crimes, dois duplos homicídios movimentaram o plantão policial. Luiz Ângelo Maciel Gomes e João Paulo Fernandes da Silva foram mortos, a tiro, na Rua Sete do bairro Alto Alegre, em Maracanaú. Luíza Maria Machado Alves e seu companheiro, ainda não identificado, foram fuzilados dentro de um bar localizado na Rua Ministro Antônio Coelho, na Vila Velha. A sequência de crimes teve prosseguimento na madrugada do domingo, quando Milson Norberto da Silva foi assassinado na Rua Ernesto Monteiro, no bairro Edson Queiroz.

Nenhum comentário: