quarta-feira, 22 de setembro de 2010

NOTÍCIAS DE JUAZEIRO DO NORTE


CENTENÁRIO DE JUAZEIRO SERÁ APRESENTADO NO CTN DE SÃO PAULO
Uma palestra seguida de debate sobre o Centenário de Juazeiro do Norte foi programada para a noite de sábado, dia 25 de setembro, no auditório do CTN (Centro de Tradições Nordestinas) de São Paulo. Nesta quinta-feira, 23, o prefeito Dr. Santana e o seu Secretário do Desenvolvimento, Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, viajarão a São Paulo com essa finalidade. O prefeito aproveitará a ocasião para conceder entrevista, ao vivo, às 14 horas, de sexta-feira, em programa da TV Século 21. Naquela emissora, ele vai, inclusive, reforçar convite para que o diretor presidente, Padre Eduardo, junto com o diretor administrativo, Frei Rinaldo, venham ao Juazeiro, no dia 20 de outubro, por ocasião de mais uma missa em sufrágio da alma de Padre Cícero.

PREFEITURA DE JUAZEIRO APÓIA FUTEBOL NA ZONA RURAL
O prefeito de Juazeiro Dr. Santana esteve reunido com Aurélio Matias, secretário de esporte e juventude, e com membros da Central de Apoio ao Esporte Amador e Comunidade Rural ( CADESCOR ) de Juazeiro do Norte, na tarde da última segunda-feira, 20, na sede da SEJU. Na ocasião, foi confirmado o primeiro repasse financeiro a entidade, por intermédio de convênio celebrado, que visa garantir apoio necessário para realização do Campeonato de Futebol da área rural da cidade. O torneio será iniciado, no próximo domingo dia 26, participarão da competição 32 equipes, sendo 16 do primeiro quadro e 16 do segundo quadro. As oito equipes do distrito Marrocos, enfrentando oito equipes do distrito Padre Cícero. Serão realizadas um total de 72 partidas, para se conhecer o campeão rural de 2010.
PREFEITURA DE JUAZEIRO APÓIA ENCONTRO REGIONAL DE PONTOS DE CULTURA
A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte concedeu todo apoio logístico para que o município realizasse o Encontro Regional dos Microprojetos do Programa Mais Cultura. O evento foi realizado no auditório do CEREST numa promoção do MinC (Ministério da Cultura), através da Secretaria de Articulação Institucional da pasta. Também foram parceiros o Governo do Estado, através das secretarias de Cultura e Desenvolvimento Agrário e Instituto Agropólos. Todos os coordenadores ou representantes dos chamados pontos de cultura do Cariri estiveram presentes nos dois dias do evento. Na ocasião, um dos temas abordado foi sobre orientações técnicas de prestação de contas dos recursos dos projetos, viabilizados pelo MinC. Pois, apenas para o Cariri cearense, já foi liberado mais de R$ 450 mil neste ano de 2010. Representantes do Geopark Araripe apresentaram as potencialidades do turismo científico e foram trocadas experiências acerca das
riquezas existentes no turismo cultural e religioso.

FÁBIO CARNEIRINHO NOVO SECRETÁRIO DE CULTURA DE JUAZEIRO
O prefeito Dr. Santana indicou o cantor Fábio Carneirinho, para ser novo secretário de Cultura do município de Juazeiro do Norte, na última segunda-feira, 20, nas dependências da Secretaria de Cultura. Dr. Santana falou sobre um dos critérios para a escolha do novo titular da cultura juazeirense foi “a identificação que o artista tem com a cultura popular, em seus vários aspectos, vivência no meio artístico na região do Cariri, muita sensibilidade e, acima de tudo, uma pessoa simples e do meio do povo”. Fábio Carneirinho assumirá a Secretária de Cultura de Juazeiro, em 1º de outubro. “Estou muito satisfeito com a indicação, pois pensei muito, quando fui procurado pelo prefeito, e só agora, acabei aceitando a proposta”, disse Fábio Carneirinho. Ele afirmou que espera ter êxito, pois já tem bons planos traçados, mas só poderá divulgá-los à partir do momento que assumir a secretaria.

Um comentário:

Unknown disse...

ola eu sou a delvany espero que juazeiro seja uma cidade evoluida cada vez mais eu amo o juazeiro e que as pessoas pare com suas violenças