domingo, 14 de junho de 2009
Festa de Santo Antônio encerrada com missa e procissão
A Festa de Santo Antônio, padroeiro de Barbalha, foi encerrada ontem, 13. Reconhecida nacionalmente como uma festa tradicionalmente religiosa, durante 13 dias acontecem também outros atrativos como o carregamento e hasteamento do Pau da Bandeira e o desfile de mais de 50 grupos folclóricos, logo na abertura do evento, quando a cidade recebe mais de 150 mil visitantes.
A festa é uma tradição de mais de 80 anos. Mas a Festa de Santo Antônio, padroeiro de Barbalha, não é somente o carregamento do pau da bandeira. Durante os 13 de dias de festa a cidade se transforma na vitrine das mais legítimas manifestações populares do Cariri. Grupos de reisados, maneiro pau, penitentes e bandas cabaçais desfilam pelas ruas. No Parque da Cidade, onde são realizados os shows, é local de uma intensa programação social, com a presença de visitantes da maioria das cidades da região.
A festa que caminha para o tricentenário, terá seu final com a tradicional procissão pelas ruas de Barbalha. A procissão é uma verdadeira apoteose. A imagem de Santo Antônio saiu num carro-andor da residência do empresário Marciano Teles Duarte, ao lado do Hospital São Vicente de Paulo.
Fonte: texto e imagem do site da Rádio Cetama AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário